quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O regresso de Gaitán


O jogo com o Bétis (1-1) no dia de ontem serviu para manter os jogadores que não foram à selecção, ou se foram não jogaram, a competir para que estes não perdessem muito ritmo competitivo. O jogo foi também utilizado para testar Miguel Vítor e André Almeida na lateral direita (espero que em Glasgow jogue o Miguel Vitor). O André Almeida tem de ser aproveitado no meio campo e não na lateral. O jogo serviu também para mostrar que Matic tem potencial para ser o dono do meio campo defensivo, gostei muito dele, pois foi muito combativo e recuperou muitas bolas. Podemos ver o Lima a estrear-se pelo Benfica, não mostrou nada de excepcional, mas também não tem entrosamento com a equipa. André Gomes também se estreou na equipa principal, mas sentiu muito a pressão do primeiro jogo, achei que foi demasiado lento a decidir.

Mas para mim o destaque vai para o regresso de Nico Gaitán. Quase mês e meio depois Gaitán voltou a jogar pelo Benfica. O Jesus tinha dito que o Gaitán só voltaria quando estivesse realmente em condições de jogar e parece que valeu a pena esperar, pois gostei bastante de ver o argentino jogar. Aplicou muita velocidade ao seu jogo, não desistindo dos lances e jogando com a grande qualidade técnica que ele tem. Marcou ainda um golo de grande classe, como nos habituou.

Para mim é simplesmente o melhor jogador do Benfica. Tem uma técnica e velocidade impressionantes. Espero que o tratamento de "choque" dado pelo Jesus tenha surtido efeito. Espero que ele se esqueça das ofertas do Manchester e se concentre apenas no Benfica. O Gaitán é um grande jogador, mas só lhe será dado valor se ele for regular, como o foi na primeira época em Portugal. O ano passado só jogava bem quando lhe apetecia e só lhe apetecia na liga dos campeões, nos outros jogos andava na moleza e com isso perdeu forma física, sendo que na segunda metade da época nem na liga dos campeões conseguia fazer a diferença, pois não tinha condição física para tal.

Espero que o Gaitán tenha aprendido a lição e se esforce verdadeiramente, pois se ele se esforçar é ele o titular sem qualquer dúvida a extremo esquerdo (apesar de não ser verdadeiramente a sua posição) e então poderemos ter novamente aquela dupla fantástica de extremos que tivemos há 2 anos atrás que tantas alegrias deu (Salvio e Gaitán). Caso contrário Gaitán habilita-se a passar maus momentos, no banco ou mesmo na bancada, pois tanto Enzo como Nolito querem jogar. O Gaitán é melhor que qualquer um deles, mas tem de se esforçar para o mostrar, pois o nome não joga sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...