sábado, 29 de setembro de 2012

Boa vitória do benfica

O Benfica venceu na difícil deslocação à Mata Real. O Paços quando joga em sua casa é sempre um adversário muito complicado. Ontem não foi excepção.

Quando aos 2 minutos falhou a luz pensei que ia ser uma noite negra para o Benfica. Quanto voltou a luz e sofremos golo pensei mesmo que ia ser uma noite para esquecer. Lembrei-me do jogo com o Braga do ano passado em que a falhou a luz umas poucas de vezes. Se com estes acontecer igual estamos tramados, por sorte conseguimos empatar logo de seguida e então estabilizamos. Se não empatássemos logo e com a arbitragem habilidosa não tínhamos hipóteses.

O Benfica fez um bom jogo, mas voltou a falhar muito na finalização. Foram várias as oportunidades escandalosas que o Benfica perdeu. Lembro-me de 2 do Lima, 2 do Perez, 1 do Sálvio e outra do Gaitan. Todas elas na segunda parte... O Benfica podia ter goleado calmamente na segunda parte e quase que perdia mais 2 pontos, pois o gatuno de serviço ontem quase deu um golo ao adversário no último minuto. É incrível a facilidade que os árbitros têm para errarem contra o Benfica. Mais uma vez o Benfica ia perder 2 pontos por causa de 1 golo em fora de jogo. Valeu Artur com uma defesa por instinto que evitou o 2 a 2.

Mas os erros do gatuno de serviço (Marco Ferreira) não se ficaram por aí. Foram muitos mais. Os do Benfica não podiam embarrar nos do Paços que era logo falta. Os do Paços podiam mandar cotoveladas nos jogadores do Benfica como fizeram ao Garay na área e que o puseram a sangrar que não se passa nada. O lance do Lima com o Cássio se fosse contra o Benfica era penalti e toda a comunicação social dizia que era falta claríssima. O lance do remate do Gaitan em que a bola bate no braço do jogador do Paços é casual porque é na área do Paços, se fosse na área do Benfica era penalti e mais nada. É curioso os jogadores do Benfica em lances dentro da área colocam sempre as mãos atrás das costas... os adversários não se preocupam minimamente e está sempre tudo bem...

A televisão corrupta ainda tentou arranjar um penalti para o Paços num lance com o Maxi, mostrando repetições de todos os ângulos e feitios para tentar mostrar qualquer coisa, mas não há mesmo nada.

Outra coisa que acho incrível nos jogos contra o Benfica é a facilidade com que os adversários se atiram para o chão mal sentem alguém do Benfica por perto. Como eles sabem que os árbitros estão do lado deles estão sempre a atirar-se para o chão. Por vezes chega a ser caricato ver certas quedas. Os jogadores do Paços por vezes pareciam bêbados ou então eram empurrados por fantasmas...

Outro destaque vai para o Lima que marcou 2 golos. Fui um dos que disse que o benfica nao precisava de mais um avançado, mas ele está claramente a dizer que foi uma boa aposta, pois nos ultimos 2 jogos marcou 3 golos. O Lima deve ter ganho o lugar para terça feira ser o único ponta de lança do Benfica.

Quem me decepcionou neste jogo foram o Maxi e o Rodrigo. Fogo já os vi jogar tão bem e ontem foram fraquinhos. Espero que melhorem rapidamente pois o Benfica precisa deles em grande forma.

Outra coisa que gostei de ver foi o Vieira com a equipa. O presidente deve acompanhar sempre a equipa.

Agora é preparar bem a equipa para na terça fazer um grande jogo contra o Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...