quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não foi muito mau


O Benfica foi empatar a Glasgow para a liga dos campeões. Numa prova curta como a fase de grupos é muito importante não perder. 

Neste jogo não perder era também importante por outros aspectos. O primeiro porque sempre que o Benfica jogou na Escócia com o Celtic tinha perdido sempre. Duas vezes perdeu por 3 a zero e a última vez perdeu por 1 a zero. O ambiente criado pelos adeptos é infernal neste estádio. Os jogadores do Celtic com um apoio forte são quase obrigados a correr muito. Portanto não perder seria um bom resultado. 

O outro aspecto era a debilidade da equipa para este jogo, eram várias as ausências de peso. Faltava Maxi (castigado) que é titular indiscutível na lateral direita. Pensei que ia jogar o Miguel Vítor no seu lugar, mas o Jesus preferiu o André Almeida da equipa B e teve sorte na aposta, pois ele cumprir plenamente a sua missão. Gostei ainda de ver os bons cruzamentos que fez. Outra das ausências foi o Carlos Martins (lesionado) e no seu lugar jogou o Perez, que apesar de ter jogado adaptado na posição fez um bom jogo. O outro grande ausente foi o Luisão (castigado) e jogou o Jardel, que fez um bom jogo e estes jogos intensos fazem ganhar experiência e sei que fará ainda melhor no futuro. Não falo de Javi e Witsel porque já não são jogadores do Benfica e como tal já não interessam. Portanto não perder seria um bom resultado.

No entanto fiquei com um amargo de boca pois verificou-se que mesmo com estas adversidades o Benfica poderia ter ganho o jogo. O Celtic não tem a equipa forte como teve em anos anteriores. E o ataque do Benfica não conseguiu ser tão bom quanto esperava que fosse. Esperava mais de Salvio, Aimar, Gaitan e Rodrigo.

Com este empate o Benfica continua a ter todas as condições para passar para a próxima fase da prova. Se o Benfica pelo menos empatar na Rússia com o Spartak e ganhar a russos e escoceses na Luz acredito que passe, mesmo que não pontue com o Barcelona.

Se o Barcelona ganhar os jogos todos faz 18 pontos.
Se o Benfica ganhar ao Celtic e ao Spartak na Luz e empatar na Rússia faz 8 pontos.
Se o Celtic perder com o Benfica na Luz e ganhar os dois jogos aos russos faz 7 pontos.
Se o Spartak empatar com o Benfica na Rússia e perder na Luz, mesmo que ganhe ao Celtic os 2 jogos faz no máximo 7 pontos.
Por isso se o Benfica fizer oito pontos com Celtic e Spartak pode perfeitamente passar.

Mas depois do que vi o Spartak fazer em Camp Nou, com as lesões de Puyol e Piqué pode ser que o Benfica consiga fazer uma gracinha com o Barcelona na Luz daqui a duas semanas...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...