quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais uma palhaçada



A liga de clubes acaba de informar que suspendeu Jorge Jesus por 15 dias pelas declarações proferidos pelo treinador do Benfica depois do jogo Benfica x corruptos, em que a arbitragem além de outras grandes habilidades validou um golo aos corruptos quando estavam 2 jogadores em fora de jogo, dando desta forma a vitória aos corruptos e consequentemente o titulo da primeira liga.

Acho incrível que surja 1 castigo agora relativo a algo que se passou... há 6 meses atrás. Verdadeiramente inacreditável como uma coisa destes acontece num país que se diz civilizado.

Vamos aos factos o Jesus disse algo absolutamente gravíssimo, ele disse "O Benfica saiu com uma derrota que não merecia. Houve factores do jogo alheios ao que a equipa fez. O FC Porto faz o 2-2 num lance que começa numa falta sobre o Witsel. Depois houve a expulsão que nos condicionou. No terceiro golo do FC Porto, o Maicon estava fora de jogo. Eu no banco vi logo. Se o árbitro assistente não assinalou, não foi porque não viu, foi porque não quis", acusou o treinador dos encarnados.

Quem diz uma coisa destas sobre 1 arbitro ou árbitro assistente num país civilizado tinha de ser severamente punido porque estava a dizer claramente que o arbitro assistente errou porque estava comprado pelo adversário ou que errou simplesmente porque queria que o Benfica perdesse, ou seja estava a chamar com todas as letras ao arbitro assistente LADRÃO. Logo o Jesus tinha de ser castigado imediatamente, pois o que disse é do mais grave que pode haver.

Então não foi castigado porquê??? Porque tudo o que o Jesus disse é verdade. Que vai o homem fazer, ele limitou-se a dizer o que viu. Como se pode castigar alguém que diz o que todos vêem??? Não pode, claro que não se pode castigar alguém por dizer uma verdade inquestionável.

Mas também sabemos que em Portugal isto nunca ia ficar em claro, pois trata-se de alguém ligado ao Benfica e então tinha de sair um castigo e... surge um castigo estúpido, do mais estúpido que pode haver, para demonstrar a estupidez dessa gente que gere o futebol em Portugal... Marcar um castigo de 2 semanas quando a liga vai estar parada durante 3 semanas é mesmo inacreditável... Podiam ter dado o castigo ao homem durante as férias... Qual o impacto real deste castigo??? Não existe, o que o torna ainda mais estúpido.

Ou seja, eles dão o castigo para ficar registado que foi castigado pelo que disse, mas ao mesmo tempo marcam o castigo num período em que ele não tem implicações nenhumas.

Herculano Lima (dirigente do conselho de disciplina da federação) votou contra o castigo e disse algo extraordinário, na explicação do seu voto: "O árbitro em causa tinha todas as condições para ver a falta e tinha a obrigação funcional de o fazer, e não fez, por motivações que só ele sabe". Ou seja ele está a dizer por outras palavras o que o Jesus disse. Quero ver se ele será castigado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...