sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aconteceu o que se temia

Pois. Aconteceu o que passei a temer quando disseram que o Luisão ia ser julgado por portugueses na sequência do incidente com o árbitro alemão num particular em Dusseldorf. A partir desse momento passei a acreditar num castigo, pois antes recusava-me a acreditar em tal coisa, pois o Luisão não agrediu ninguém e o árbitro alemão fez um teatro desgraçado. O Luisão poderia ser sancionado por conduta imprópria, mas nunca se pode considerar o que aconteceu como agressão. E digo mais, quem deveria ser castigado, e severamente castigado deveria ser o árbitro alemão pelas palhaçadas que fez.

Agora o Luisão foi castigado com 2 meses de suspensão a nível interno, mas com o envio da sentença para a FIFA temo que a punição passe a ser também a nível externo, o que é ainda pior. O que me dá ainda mais raiva foi tudo isto ter acontecido num jogo particular e nem isso ser usado como atenuante...

Espero bem que o Benfica recorra energicamente, defendendo que este caso nunca na vida pode ser considerado uma agressão e basear-se nos relatórios médicos para mostrar que o árbitro fez teatro. Mas não acredito que o recurso venha a ter resultados práticos...

Agora é o momento de Jardel entrar em acção. Acredito plenamente nas capacidades de Jardel para os jogos a nível interno, agora quando jogar contra o Barcelona acho que vai sentir um pouco a pressão.

Vamos ter de apoiar o Luisão neste mau momento para ele não só não ir abaixo, como para o fortalecer para ele regressar mais forte do que nunca.

Vamos ter também de apoiar o Jardel, pois vai precisar de todo o nosso apoio. O Jardel tem jogado pela equipa B, portanto tem ritmo competitivo e vai fazer bem o lugar de defesa central ao lado de Garay. O que me preocupa mais é a falta da voz de liderança que o Luisão tinha no balneário e durante os jogos.

Acredito seriamente que apesar de mais esta adversidade o Benfica continua a ter todas as hipóteses de ser campeão.

1 comentário:

  1. Pois claro. Enquanto o sistema corrupto dominar o futebol português o Benfica vai ser sempre prejudicado. Quando é o Benfica as leis são umas... quando é o corrupto as leis são outras.

    Agora como já estão a ver que o Benfica vai avançar para uma solução própria na questão dos direitos televisivos... já querem negociações colectivas... até aqui nunca se preocuparam com os contratos...

    Eles estão mesmo com medo que o Benfica derrube o sistema, pois sabem que derrubando a olivedesportos o resto cairá a seguir e depois o Benfica reinará a seu belo prazer.

    Só de pensarem nisso eles nem dormem...

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...