sábado, 1 de setembro de 2012

Adeus grande Javi

Três anos depois de ter chegado vindo do Real Madrid por 7 milhões de euros, Javi Garcia vai embora para os milionários do City.



É com muita pena que vejo este jogador partir, pois para mim era simplesmente o melhor médio defensivo a jogar em Portugal. Este jogador jogava sem parar durante os 90 minutos, jogava... jogava até não poder mais. Este jogador tem uma qualidade enorme, tem muita força, muita raça, muita determinação, muito trabalhador. É um jogador verdadeiramente á Benfica. Sempre pensei que este jogador seria o futuro capitão do Glorioso.

Mas também não me esqueço que tendo ele o valor que tem não seria fácil segurá-lo no Benfica. Os outros clubes estrangeiros têm muito dinheiro, oferecem muito mais do que aquilo que o Benfica pode pagar.

O Benfica andou muito tempo à procura de um jogador para esta posição que tivesse muita qualidade, encontrou-o nos suplentes do Real Madrid. Agora vai ser muito difícil substituir este jogador. O Matic é um bom jogador, mas ainda não se compara ao grande Javi. Pensei que o Javi fosse vendido por 30 milhões. Acho pouco ser só por 20 milhões mais 3 em prémios. A outra clausula que o Benfica refere é ridícula, pois o City nunca o venderá por mais de 20 milhões, portanto nunca haverá mais valias. O City é um clube comprador, não vendedor, se o chegar a vender daqui a uns anos será por valores inferiores a 20 milhões, pois ele tem já tem 25 anos. Não vou criticar a direcção por o ter vendido abaixo da clausula, porque os ingleses oferecem um salário muito alto, que o Benfica não pode suportar e o Benfica de forma alguma podia "cortar as pernas" ao Javi que foi sempre um profissional exemplar.

Obrigado Javi por tudo o que fizeste no Benfica, pelo excelente jogador e pessoa que és. Desejo toda a sorte do mundo neste teu novo clube (menos contra o Benfica, claro!). Sei que continuarás benfiquista e nós benfiquistas continuaremos a te apoiar sempre!!!

Como despedida deixo este pequeno vídeo...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...