terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cada vez entendo menos...




Cada vez entendo menos os benfiquistas. Muitos benfiquistas gostam de criticar o treinador e a direcção por tudo e por nada. Seja o for que façam são criticados. Tenho lido coisas na blogosfera que são de bradar aos céus. Há quem diga mesmo que a época já acabou, que temos de pensar já na época 2012/2013.

Criticam a direcção por ter vendido o Javi abaixo da cláusula de rescisão. O Javi custou 7 milhões de euros à 3 anos atrás, agora é vendido por 20 milhões, que podem ser 23 se o Javi fizer pelo menos 50% dos jogos do City. Mas criticam porque acham pouco, é certo que podia ser mais, a cláusula era de 30 milhões, mas também é certo que é uma oportunidade única para o atleta. Será que a direcção deveria impedir a sua saída??? Será que a direcção deveria "cortar as pernas" ao atleta, que foi sempre extremamente profissional, que sempre fez tudo pelo Benfica? O Benfica tem dinheiro para oferecer um ordenado semelhante ao que o City oferece??? Todos sabemos que não.

Criticam a direcção do Benfica por ter vendido o Witsel já depois do fecho do mercado para os clubes portugueses. O Witsel custou 6,5 milhões de euros à 1 ano atrás, agora é vendido por 40 milhões (valor da cláusula). Que lucro estrondoso!!! Mas criticam porque agora o Benfica não tem um jogador igual ao Witsel no plantel... A direcção tentou manter o jogador, oferecendo a renovação de contrato, duplicando o ordenado... mas essa duplicação era cerca de 1/3 daquilo que o Zenit oferece, ou seja era impossível manter o Witsel.  Não nos podemos esquecer que os jogadores também têm vontade própria. Os jogadores andam no futebol principalmente por causa do dinheiro... Os seres humanos são assim, nós também somos assim. Por muito que Javi e Witsel  gostem do Benfica, eles não são benfiquistas desde pequeninos nem vieram para o Benfica porque adoravam o Benfica, vieram porque o Benfica lhes ofereceu mais dinheiro num determinado momento.

Se o Benfica não vendesse jogadores por preços muito elevados a direcção era fraca, porque não sabia contratar jogadores bons. O treinador era fraco porque não sabia treinar nem valorizar atletas. Agora o Benfica compra bons atletas, jovens promissores, dá-lhes enorme projecção, valorizando-os no panorama futebolístico, vendendo-os depois por valores elevados, mas continua a estar mal... Entendam-se, o que querem mesmo??? Se não querem que o Benfica venda jogadores então o Benfica tem de optar por uma estratégia diferente, tem de comprar jogadores fracos e então está sempre à vontade, pois ninguém os vai querer. É isso que querem???

Depois criticam a direcção por não ter ambição... Como poderia ser possível segurar estes jogadores depois daquelas ofertas de ordenado por parte dos outros clubes??? Alguém me explica???

Depois criticam o treinador porque não tem um plantel equilibrado... Mas o que entendem por plantel equilibrado??? Ter dois jogadores bons para cada posição??? Ou ter 2 jogadores fracos por posição??? Estão vocês a pensar, que pergunta estúpida... Claro que queremos dizer 2 jogadores bons por posição. Mas acham isso possível num clube como o Benfica??? Nem no Real ou Barcelona existem dois grandes jogadores por posição!!! 

Acham possível o Benfica ter o Javi e outro jogador para suplente tão bom como o Javi?
Acham possível o Benfica ter Witsel e outro jogador para suplente tão bom como o Witsel?
Acham possívelo Benfica ter Luisão e Garay e outros 2 centrais suplentes tão bons como o Luisão e Garay?
Acham possível o Benfica ter o Maxi e outro jogador para suplente tão bom como o Maxi?
Acham possível o Benfica ter o Cardozo e outro jogador para suplente tão bom como o Cardozo?

É óbvio que é impossível ter 2 grandes jogadores por posição. O timing em que foram efectuadas estas saídas não permitiu a contratação de alternativas.... Já estou a ouvir os críticos... a direcção e o treinador deveriam ter previsto as vendas e comprado outros bons jogadores antes do dia 31. Pois... eles não têm bolas de cristal para adivinhar o futuro... e se compravam e depois não vendiam nenhum??? Quem os ia pagar??? Se tivessem comprado e tivessem também vendido como venderam eram criticados na mesma... depois diziam que não apostavam nos jovem... diziam logo para quê ter o centro de estágio do Seixal e a equipa B se não é para aproveitar nenhum???

Para aqueles que dizem que a época já está perdida eu digo o seguinte: no ano passado tínhamos o Javi e o Witsel e fomos campeões??? Pois é. O Benfica até podia ter tido o Messi e o Cristiano nas duas épocas passadas que não seria campeão... E as provas são exibidas todos os dias... Só vendemos jogadores porque eles são bons e a equipa joga bem, caso contrario ninguém os queria... Imaginem se tivéssemos sido campeões, quanto dinheiro eles valeriam??? Teríamos vendido só 2??? O Benfica mostrou claramente o ano passado que não foi campeão porque o sistema não permitiu ao Benfica ganhar. 

O Benfica está mais fraco? Claro que está. Mas nada está perdido, pois continuamos com grandes jogadores no plantel (não vou enumerá-los todos porque são mesmo muitos) e ainda temos os jovens da equipa B que apesar de ainda estarem muito verdes, têm dado boas indicações. Se não dão oportunidades aos jovens são incompetentes... se dão oportunidades aos jovens são incompetentes porque deveriam contratar estrangeiros com provas dadas... Quem é que consegue entender esta gente???

Deixem de ser velhos do restelo e apoiem o Benfica!!! Não consigo entender benfiquistas que passam mais tempo a dizer mal do clube do que bem...

7 comentários:

  1. Mas mesmo com as saídas do Javi e do Witsel e os desiquilibrios não temos melhor plantel que a maioria dos clubes da 1ª divisão e que o Celtic e o Spartak?? Só jogamos contra o Porto depois da abertura do mercado. Os jogos contra o Barcelona vão ser difíceis de ver. Mas no resto temos mais que plantel e treinador para conseguirmos aguentar o barco pelo menos até janeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos grande equipa. É certo que a equipa está mais frágil, mas sem qualquer dúvida é melhor que o Spartak e muito melhor que o Celtic. Os jogos com o Barcelona serão difíceis, mas já o seriam antes. O Benfica tem de tentar passar em segundo. Em relação à primeira liga somos superiores ao sportimg e ao braga. Em relação aos corruptos não sei como eles jogarão sem o macaco verde, mas acredito que ficarão mais fracos. O macaco verde apesar de não ser nada de extraordinário como a comunicação social amestrada dizia era um bom jogador, que num campeonato como o nosso desequilibrava jogos que por vezes pareciam estar maus para os corruptos.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente.

    A maior dificuldade Será o Barcelona, o resto das equipas que temos de defrontar são de menor nível que o nosso Glorioso. O jogo com o F.C.Porto, será a meio de Janeiro, o que dará para ver se os nossos jovens da equipa B, aproveitam a oportunidade ou não. Se ninguém se conseguir impor, aí sim devemos ir ao mercado e preencher as lacunas existentes na altura. Há muitos bons jogadores, para possíveis contratações, mas é bom que a direcção se lembre que esses jogadores, só estão " apetecíveis" ás grandes equipas, porque alguém apostou neles !

    Em janeiro, eu ainda fazia mais , que era tentar vender o Gaitán por bom preço, 20/25 milhões, e com esse dinheiro comprar alguém mas somente se for necessário na altura, como já disse, há que ver o que valem os nossos jovens.

    Acho que ninguém do Benfica, sócio, ou adepto como eu quer ficar como o Sporting, um clube a definhar de dia para dia e com tendência a acabar. Há que aproveitar esses milhões que por aí andam para reduzir o passivo, pagar compromissos e assim a médio prazo, aumentar cada vez mais a força do Benfica, que nessa altura terá o dinheiro para competir com os " tubarões" europeus, e os dinheiros árabes ou russos que ainda possam existir.

    Já li, que o Benfica não é nenhuma empresa, que tem de ter bons jogadores e que tinha de ter recusado a venda do Javi e do Witsel ! Na minha opinião fez muito bem e agora há a hipótese de apostar na prata da casa.

    Benfica sempre.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno também penso que o Benfica deve reduzir o passivo, devia utilizar 50% do valor da receita destas vendas para reduzir o passivo. Pois diminuir a divida significa diminuir os juros a pagar.

      Em relação ao Gaitan penso que não deve ser vendido em Janeiro (a não ser que surja uma proposta fantástica)pois penso que o Gaitan se quiser é dos melhores jogadores a jogar em Portugal. Agora é preciso ele querer. Durante a época passada ele andou fiado que ia para o Manchester United. Só jogava quando lhe apetecia. Agora parece que o Jesus lhe está a dar 1 tratamento de choque, pois nem convocado foi nos últimos 2 jogos e ainda não jogou oficialmente esta época. Das duas 1 ou o Gaitan se revolta e volta a ser o grande Gaitan da primeira época ou então vai ficar esquecido no banco/bancada o resto da época e habilita-se a que as grandes equipas se esqueçam dele.

      Em relação às vendas de Javi e Witsel não havia hipóteses de os segurar... pois os jogadores também têm vontade própria. Nós temos dificuldade em entender os jogadores por eles quererem ir para outros clubes porque somos tolinhos pelo Benfica... nós até jogaríamos no Benfica de graça... mas eles não nasceram benfiquistas... estão no futebol para ganharem dinheiro...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...