sábado, 5 de janeiro de 2013

Não vale a pena esconder

Anteontem  tinha referido aqui que o Cardozo é neste momento o goleador mais eficaz a jogar na Europa. Critiquei também nesse post a falta de destaque dada a este facto pela imprensa desportiva deste pobre país. Se o Cardozo fosse um jogador dos corruptos ou dos esverdeados não haveria páginas que chegassem para lhe dar destaque. Como é do Benfica o feito do Cardozo passa quase despercebido.

Quem não se lembra das muitas páginas dedicadas ao macaco verde??? Era um fartote de páginas a elogiar o tal "incrivel" que era destacado com todos os adjectivos imagináveis e inimagináveis para o promover. Frequentemente surgiam páginas a dizer que o Chelsea dava 60 milhoes, no outro dia era o PSG a dizer que dava 70 e tal milhões, depois era o Guardiola que o exigia para renovar pelo Barcelona... e muitas mais.

Depois tivemos também primeiras páginas com um "novo messi" referindo-se a Iturbe, depois veio outro "novo messi" referindo-se a Atsu, mais recentemente veio a comparação do Éder com o... Eusébio. Haverá limite para tanta estupidez???

Reclamei anteontem da falta de destaque dada ao Cardozo e o destaque apareceu hoje na capa da bola e do record, só que o super destaque da página vai para a possível contratação do Liedson pelos esverdeados, esse grande avançado na sua plena juventude com 35 anos ou então para a possível contratação de Baba pelos esverdeados. Ao Cardozo ficou um pequeno destaque.

Mas esse pequeno destaque, apesar de indicar dados quase verdadeiros, pois os organismos oficiais do futebol atribuem ao Cardozo 21 golos em provas oficiais e a bola atribui apenas 20, diz que o Cardozo é o 3.º melhor goleador em média de golos por jogo, só atrás do super Messi e Falcao.

Só que o tal jornal deveria ser mais rigoroso. Será igual um jogador jogar 90 minutos e outro jogador jogar apenas 45 minutos e tudo simbolizar um jogo??? Para o tal jornal é tudo igual, tudo conta um jogo independentemente de ter jogado muitos ou poucos minutos.

Se compararmos os minutos de utilização efectivos dos jogadores verificamos que o Cardozo não é o 3.º melhor da Europa, mas sim o 1.º.

Cardozo é neste momento simplesmente o goleador mais eficaz na Europa, pois é aquele que em média precisa de menos tempo para marcar um golo.

Normalmente os jornais gostam mais de dar protagonismo a quem não o merece, como é o caso do que aparece em baixo...

1 comentário:

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...