terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O negócio catastrófico

Os esverdeados acabaram por fazer um dos piores negócios de sempre. Mandaram o Izmailov para os corruptos. É certo que o russo não jogava e ainda para mais um um ordenado alto. Mas as contrapartidas dos corruptos cheiram a ridículo... Primeiro com Miguel Lopes que estava em final de contrato com os corruptos, os corruptos não queriam renovar com ele, logo o valor dele era zero. Se os esverdeados o quisessem mesmo era só propor um contrato, pois ele era um jogador livre. Depois além do Miguel Lopes os corruptos enviam para os esverdeados outro jogador super valioso... o Ventura, um guarda redes com 24 anos que não tem lugar em equipa nenhuma... Os esverdeados têm na equipa B e nos juniores melhor.

Fala-se que Miguel Lopes assinou por 5 anos e meio com um contrato de 1 milhão por ano. Acho muito, a ser verdade lá se vai a teoria de que o Izmailov saiu para poupar nos ordenados...

Diz-se que cada clube ficará com 50% dos direitos económicos de cada um dos jogadores envolvidos. Se for verdade é mais uma enrrabadela, pois o Izmailov nunca será vendido pelos corruptos, enquanto o Miguel Lopes como ainda é novo pode vir a ser vendido, tipo João Pereira. Se sair por 4 milhões os corruptos, sem nada fazerem recebem 2 milhões. Nem falo do Ventura, pois esse vai só para ajudar o Paulinho com as toalhas...

Resumindo este negócio é ruinoso para os esverdeados e bom para os corruptos, pois estes enviam 2 jogadores que nada valiam para eles e vão buscar um jogador que mesmo sendo uma incógnita em termos físicos, prejuízo nunca dará, pois não custou nada. Além disso todos sabemos que a amarelinha ou azulinha funciona muito bem naquelas latitudes.

Os esverdeados devem assumir-se claramente como a equipa C dos corruptos. Não vale a pena andar a tentar esconder esta evidência.

Os esverdeados se fossem minimamente inteligentes e não fossem submissos aos corruptos ofereciam o Izmailov para a Rússia e não faltariam clubes a dar no mínimo dos mínimos 1 milhão de euros. Além disso os esverdeados podiam depois colocar no contrato dele verbas em caso do Izmailov fazer determinado número de jogos. Com esse milhão, se assim entendessem podiam tentar contratar o Miguel Lopes a custo zero. Mas como boa equipa C submissa entenderam dar o jogador aos corruptos.

E o Elias não será agora trocado pelo Castro e pelo Bracalli???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...