sábado, 26 de janeiro de 2013

Muito difícil


O Benfica defronta logo à noite uma das equipas B dos corruptos. Apenas sabendo isto já compreendemos que será um jogo difícil. Mas a acrescentar ainda temos o facto do jogo ser fora de casa, o que dificulta ainda mais a situação. É provavelmente dos jogos mais difíceis da época. Mas o Benfica só pode ter um pensamento. Só pode pensar na vitória. Uma vitória em braga dará um forte impulso para a conquista do título.

Além das dificuldades causadas pela qualidade do adversário, todos sabemos que devem existir ainda outras habilidades causadas por factores externos. Nos últimos três anos aquando das deslocações a braga aconteceram sempre situações estranhas, tais como expulsar o Cardozo sem nada fazer, expulsar o Javi por ter apanhado uma cotovelada na barriga, marcar penalti do Emerson por ele ter o braço encostado ao corpo. Estes factos são relacionados com as arbitragens habilidosas que normalmente aí ocorrem, obras de sousas, proenças e xistras. Este ano o árbitro nomeado é um Bruno Esteves, um árbitro jovem que já apitou dois jogos esta época, em que o Benfica não teve muitas razões de queixa. Fiquei feliz por não ser nomeado para este jogo um dos habituais do sistema, mas não fico descansado, pois simplesmente não confio nos árbitros. Este ainda é novo, portanto tem de mostrar serviço e uma forma de mostrar que está totalmente dentro do sistema é roubar o Benfica num jogo de grande visibilidade mediática. Espero que o homem seja sério...

Depois ainda temos as artimanhas dos dirigentes da equipa B dos corruptos sempre a condicionar os árbitros antes dos jogos, as falhas de electricidade, os problemas das caldeiras...

O Benfica para ganhar este jogo tem de estar fortíssimo em todos os níveis, tem de estar preparado para tudo. Acredito que o Benfica consiga trazer de braga uma vitória, sei que será difícil, mas acredito que seja possivel.

Aimar e Urreta e André Gomes são os destaques da convocatória de 20 jogadores. Destaque também para nova ausência de Nolito, o que pode mesmo evidenciar a sua saída.

Como o braga tem uma equipa boa, e joga em casa e eles apostam sempre numa forte composição do meio campo defendo que neste jogo o Benfica deveria jogar com um meio campo mais reforçado. Se o Aimar estiver bem fisicamente colocaria Aimar no lugar de Cardozo, caso contrário jogaria com a equipa tipo que tem jogado ultimamente.

Acredito numa vitória do Benfica por 2 a zero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...