quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coisas incríveis


No futebol português tudo parece ser normal. Acontecem coisas super esquisitas, super irregulares, mas depois não existem consequências.

Há viagens pagas a árbitros, há fruta para dormir e café com leite distribuído pelos árbitros, há entregas de envelopes recheados, há conselhos matrimoniais dados por pintos em vésperas de jogos... Há noticias produzidas por pintos e publicadas na comunicação social, há agressões a jornalistas que não entrem no esquema... Há ameaças de tiros em joelhos de jogadores, há vandalismo de carros de treinadores, há ataques a autocarros do Benfica... Depósitos em contas de fiscais de linha... Há clubes que violam descaradamente os regulamentos das competições esteja chuva ou esteja sol...

E como em quase tudo em Portugal, as consequências são... zero.

No dia de hoje conhecemos mais um acontecimento verdadeiramente incrível. Os corruptos compraram o maçã podre por 11 milhões de euros no dia 4 de Julho de 2010.

No dia 15 de Outubro de 2010 os corruptos venderam 37,5% dos direitos desportivos do jogador João Moutinho por 4.125.000€ à Mamers B.V.

No dia 3 de Agosto de 2011 os corruptos recompram 22,5% dos direitos económicos do jogador João Moutinho à Mamers B.V. por 4 milhões de euros.

No dia 30 de Janeiro de 2013 os corruptos compram os restantes 15% dos direitos económicos do jogador João Moutinho ao Soccer Invest Fund detido pela Mamers B.V. por 3,3 milhões de euros.

Resumindo os corruptos voltam a ter 100% do maçã podre. Venderam 37,5% por 4,125 milhões de euros e depois recompraram esses mesmos 37,5% por 7,3 milhões. Isto sim são bons negócios. Os corruptos só tiveram um pequeno prejuízo de 3,175 milhões de euros. Coisa pouca...

Desta forma o maçã podre neste momento já custou aos corruptos qualquer coisa como 14,175 milhões de euros.

Outro assunto, por mais incrível que seja, também já não devemos estranhar. Uma das equipas secundárias dos corruptos vendo todas as artimanha imagináveis e inimagináveis serem realizadas pela casa mãe sem qualquer penalização decide por forma a mostrar que é tal e qual a casa mãe contratar um jogador que não pode ser inscrito, ou melhor poder pode, não pode é jogar pelos esverdeados até ao final da época...

Os esverdeados compraram o Niculae ao Vaslui da Roménia, desfazendo-se em elogios ao jogador... Mas existe um pequeno problema (apenas para quem pensa cumprir os regulamentos, se a casa mãe não cumpre as filiais também não são obrigadas a cumprir...) pois o atleta romeno já jogou por 2 clubes esta época  (Dinamo Bucuresti e Vaslui) e de acordo com os regulamentos da FIFA não pode jogar por um terceiro clube nesta época desportiva.



Os esverdeados alegam que a época desportiva só começa com o inicio dos campeonatos e como tal a super taça não conta... Tal como a casa mãe querem que os regulamentos sejam feitos de acordo com as suas vontades... Estão mesmo bem um para o outro...


2 comentários:

  1. Grande Blog! Viva o Benfica!

    Se quiser habilitar-se a ganhar Noites e Descontos em casas rurais de todo o país só tem de ir ao evento https://www.facebook.com/events/599770280050241/ e fazer o seguinte:

    1. Fazer Gosto (Like) na nossa página em www.facebook.com/cgtq2012

    2. Adicionar Amizade na página onde divulgamos os nossos melhores destinos rurais em www.facebook.com/cgtq.destinos

    3. Ir ao Site oficial www.cgtq.pt subscrever a newsletter

    Depois a sua inscrição é validada e fica logo habilitado a ganhar! Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Oi... boas!
    Se não se importares (dono/donos do Blog), podias ADERIR à minha nova página de facebook: 'FRUTABOL TUGA' ???

    É simples... no motor de pesquisa do FB procuras por: FRUTABOL TUGA, e encontras logo.... depois é só ADERIR à página(clicar » GOSTO)... please!
    * Se poderes, PARTILHA a página também no Blog e na Pág.FB. :) Agradecia.

    Saudações Gloriosas
    SEMPRE EM DEFESA DO NOSSO GLORIOSO!
    ANTI-CORRUPÇÃO 4EVER

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...