segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A magia está de volta

Hoje foi o dia do regresso do grande mágico Aimar. Depois de três meses de ausência devido a lesão, Aimar voltou com a sua classe para os últimos 20 minutos da partida quando o resultado estava feito. Este não é o Pablo Aimar de outros tempos, aquele super Aimar de 2009/2010, pois os anos não perdoam e Aimar já tem 33 anos, mas a classe, aquela técnica ainda lá está. Portanto Aimar tem de recuperar muito bem os seus índices físicos para voltar a estar em grande nível. O Benfica precisa de um Aimar em grande nível, pois um jogador com aquela classe pode desequilibrar um jogo a qualquer momento.

Quem parece que está de regresso é aquele que para mim é melhor jogador tecnicamente do futebol português. Gaitán depois de praticamente 1 ano de "ausencia" parece estar de volta. Contra o Aves já tinha feito um grande jogo e agora voltou a ser fantástico. Os níveis físicos parecem estar bons e a confiança e a vontade está de volta. Este jogador com a técnica que tem, estando confiante, bem fisicamente e com vontade de jogar futebol é o melhor jogador a jogar em Portugal.

Gaitán está confiante. Avança sobre os adversários ofensivamente e também defensivamente. Gaitán ontem mostrou-se muito agressivo (no bom sentido) e tem de ser assim. Além do belo futebol que praticou marcou também um golo fabuloso e fez uma soberba assistência para o golo de Lima.

Espero bem que este Gaitán tenha vindo para ficar, pois o Benfica precisa deste Gaitán. Os dois últimos jogos fizeram-me lembrar a primeira época e meia deste jogador no Benfica em que foi fantástico.

De resto, o Benfica venceu muito bem o Estoril na Amoreira por 3 a 1 com golos de Gaitán, Lima e Sálvio. Três grandes golos. O Benfica controlou quase completamente o jogo, apesar da boa réplica do Estoril. Foi pena o golo do Estoril em que o Artur ficou muito mal na fotografia.
Quarta feira já há jogo outra vez. Agora com a Académica para a taça da liga. Espero que seja feita uma rotação de jogadores na equipa de forma a que a equipa esteja super bem fisicamente no próximo domingo para receber os regionais.

1 comentário:

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...