quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Logo é para ganhar

O Benfica defronta logo à noite a Académica em Coimbra para os quartos de final da taça de Portugal. Um jogo do Benfica em Coimbra é sempre muito complicado, ainda para mais sendo Pedro Emanuel o treinador. Além disso sempre que o Benfica vai a Coimbra normalmente é escandalosamente roubado por xistras e companhia. Juntando tudo isto a um jogo que dará meia final na taça que por acaso foi ganha pela Académica então teremos o jogo do ano para a Académica.

Será um jogo difícil, mas é um jogo para ganhar, pois ganhando o jogo de hoje o caminho está aberto para a final da competição, pois a meia final será jogada em duas mãos e então mais facilmente será vencida pelo Benfica. O Benfica é o grande favorito para a conquista deste troféu, já o era no inicio da competição, pois o Benfica é sempre favorito em qualquer competição nacional, mas ficou ainda mais favorito depois da eliminação dos corruptos e das suas principais filiais. 

O Benfica vem de um jogo intenso no fim de semana, mas isso não pode ser desculpa, o Benfica tem total obrigação de ganhar este jogo e vencer este troféu.

A convocatória para este jogo tem algumas particularidades. Luisão regressa, deve estar recuperado e será em principio titular ao lado de Jardel, pois Garay ficou a descansar. Aimar não foi convocado, o que poderá querer dizer que estará mesmo de partida para os Emirados. Nolito também não foi convocado, já tinha ficado na bancada no jogo com os corruptos, o que poderá significar que também estará de saída para a liga espanhola, apesar de Jorge Jesus ter dito que não o deixava sair. Penso que tanto Aimar, como Nolito devem sair, pois serão sempre suplentes na grande maioria dos jogos, terão então pouco tempo de utilização. Aimar ainda é um grande jogador técnica e tacticamente, mas a nível físico é já bastante débil para um liga portuguesa que é muito exigente em termos físicos. Quanto a Nolito a sua saída por empréstimo permitirá a  recuperação dos índices de confiança do espanhol e consequentemente uma valorização do activo. Além do mais o Benfica está muito bem servido ao nível de extremos, pois tem Sálvio, Gaitán, Ola Jonh e Bruno César e ainda tem dois jogadores na equipa B que podem ser boas alternativas em caso de necessidade que são Miguel Rosa e Urreta, este último jogou o seu primeiro jogo oficial esta época pela equipa B na última jornada e foi convocado para o jogo de hoje. Urreta é um jovem uruguaio com muito potencial. Espero vê-lo um bocadinho em acção logo à noite.

Aguardo um bom jogo e uma grande vitória do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...