segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desilusão


O jogo foi precedido por uma excelente coreografia preparada pelos responsáveis do Benfica e implementada pelos benfiquistas. Iniciativa espectacular. Muito bonito, gostei muito de ver.

O Benfica empatou ontem com os corruptos a duas bolas, o que deixa tudo na mesma na frente da classificação. Antes do jogo pensava que o Benfica ia ganhar, tinha grande esperança na vitória do Benfica, pois o Benfica vinha de muitas vitórias consecutivas na liga, estava a demonstrar bom futebol e jogava em casa, por isso tinha tudo para ganhar o jogo. Não foi assim, por isso a minha grande desilusão.

O Benfica iniciou o jogo num 4x4x2 com Lima e Cardozo na frente. Este é um sistema muito arriscado contra equipas que sejam também fortes. Neste tipo de jogos grandes, principalmente neste caso em que os corruptos jogam num 4x3x3, ou seja com um meio campo muito preenchido e neste caso ainda reforçado pelo Defour (o tal que tem asma...) seria recomendado o Benfica jogar num 4x4x1x1. Só que ao utilizar este sistema o Jesus teria de tirar um dos pontas de lança (Cardozo o melhor goleador da liga ou o Lima que na última semana marcou 3 golos em jogo e meio). Qual deles ficaria de fora??? E se utilizando o esquema do 4x4x1x1 o Benfica perdesse??? Toda a gente cairia em cima do Jesus dizendo que ele tinha demonstrado medo dos corruptos e tinha incutido nos jogadores uma atitude de receio...

Portanto embora preferisse o esquema táctico mais conservador não posso criticar o Jesus por ter utilizado o sistema tipo que está muito mais rotinado. Além do mais o Jesus não teve culpa nenhuma nos golos de sorte que os corruptos marcaram... No primeiro o Martinez vai à bola, não lhe consegue tocar, enganando toda a gente, depois a bola passa pelo meio das pernas do Garay e vai direitinha para a cabeça do Mangala. No segundo golo foi um falhanço inacreditável do Artur... depois do falhanço na última jornada contra o Estoril, mais um golo oferecido. Na liga esta época já ofereceu 3 golos aos adversários (o outro foi ao Beira Mar). Já na época passada o golo em fora de jogo dos corruptos foi também culpa dele. Artur é um bom guarda redes, mas por vezes tem falhas muito graves.

Ou seja, os golos dos corruptos não resultaram da qualidade do seu futebol, mas sim de lances de pura sorte. Depois temos os golos do Benfica que resultaram de grandes jogadas. Dois grandes golos (de Matic e Gaitán) que resultaram de duas jogadas de envolvimento muito boas dos jogadores do Benfica, em que os jogadores dos corruptos ficaram completamente à nora. Desta forma, se não fosse a sorte do adversário o Benfica teria ganho o jogo e ainda falta falar do lance do Cardozo que isolado rematou bem, mas o Helton conseguiu ir lá buscar a bola. Aqui esteve a grande diferença no jogo, enquanto o Artur deu um golo aos corruptos, o Helton tirou um golo quase certo ao Benfica. São estas pequenas coisas que no fim acabam por fazer muita diferença...

Em relação ao árbitro, não digo o que os responsáveis do Benfica dizem em relação à arbitragem "excelente arbitragem", mas digo que foi uma boa arbitragem, em que o árbitro tentou não ser ele a decidir o jogo, em que tentou que as equipas terminassem com 11, tendo poupado vários amarelos  a jogadores de ambas as equipas. Lembro-me de uma entrada do  Mangala sobre o Cardozo em que lhe dá uma joelhada nas costas e ainda uma cabeçada e nem falta foi marcada, Moutinho sobre o Perez na primeira parte (na segunda parte levou amarelo por uma falta dura sobre o Aimar...), de uma calcadela do Fernando no Gaitán que também nem falta foi marcada, depois o Perez reclamou e ainda viu amarelo e ainda uma joelhada do Alex Sandro nas costas do Sálvio. O Maxi pela sequência de faltas que teve na primeira parte também merecia amarelo e o Matic depois de já ter amarelo parou aquele contra ataque e também merecia amarelo. Portanto em termos de amarelos o Benfica ainda tem mais razoes de queixa. Foi uma opção do árbitro deixar jogar um pouco mais duro e guardar os cartões de forma a evitar expulsões e se foi essa a ideia do árbitro concordo.

No final do jogo os corruptos queixaram-se que foram roubados, que dois jogadores do Benfica mereciam ser expulsos e que lhes foram assinalados 3 foras de jogo mal assinalados. Os tais que dizem que é "ridículo falar dos árbitros", pela boca morre o peixe... Aquele pereirinha corrupto queria matar tudo  e todos no final do jogo, mas só vê um lado, só vê os lances a favor dele, os outros faz de conta que não existiram... Este pereirinha está muito mal habituado, vinha com muito paleio antes do jogo, a mostrar uma arrogância tremenda, porque contava ganhar o jogo, contava com as ajudas dos árbitros para ganhar o jogo, por isso entendia que podia ser arrogante. Não me lembro deste pereirinha se queixar do proença o ano passado por ter expulsado o Emerson por este ter feito apenas duas faltas, não me lembro deste pereirinha se queixar que o segundo golo dos corruptos nasceu numa falta sobre o Witsel que não foi assinalada, não me lembro dele se queixar da validação do seu terceiro golo quando estavam dois jogadores claramente em fora de jogo num lance fácil de analisar... Como pode esta gente ter lata para se queixar dos árbitros??? Décadas a serem levados ao colo pelos árbitros e esta época já vários foram os roubos em seu beneficio e vários em prejuízo do Benfica e ainda têm coragem para criticar os árbitros??? São mesmo gente sem vergonha...

Outra coisa que tem passado escondida pelos jornalistas amestrados. O banco dos corruptos era composto por Fabiano, Abdoulaye, Castro, Izmailov, Kelvin, Tozé e Sebá. Imaginem que o benfica tinha estes jogadores no banco. Quantas páginas seriam escritas, quantas palavras seriam ditas sobre o má composição do palntel do benfica, sobre a falta de um plantel equilibrado??? Quantas críticas seriam dirigidas a Jesus e Vieira???

O resultado foi mau, mas não podemos perder a esperança, continuamos na frente, continuamos a depender apenas de nós próprios. Um empate para o Benfica é sempre mau, mas não nos devemos esquecer que nos duas últimas épocas perdemos com os corruptos na Luz. Continuamos a ter tudo para sermos campeões. Estamos em 4 competições e com aspirações à vitória em todas elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...