sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sem xistralhadas é outra coisa


O Benfica foi a Coimbra esmagar a Académica por 4 a zero com golos de Ola John, Lima (2) e Sálvio. Foram 4 mas podiam ser muitos mais, tal foi o caudal ofensivo do Benfica. O Benfica entrou fortíssimo e logo nos primeiros minutos marcou, depois foi continuando a criar perigo e aos 27 minutos já estava o jogo decidido, num grande golo de Lima a fazer o 3 a zero.

Para este jogo Jorge Jesus optou quase por jogar com a equipa do último jogo com os corruptos, as excepções foram as trocas de Luisão pelo lesionado Garay, André Almeida por Maxi e Ola Jonh por Gaitán.

Adivinhava-se um jogo complicado. A Académica em Coimbra é sempre muito difícil, porque os jogadores normalmente fazem o jogo do ano contra nós e além disso normalmente há xistralhadas a impedir o Benfica de ganhar. Esta época em Coimbra para a liga foi uma xistralhada tremenda e o benfica empatou 2 a 2 com os golos dos "estudantes" a serem marcados através de penaltis inventados. Em 2011/2012 também tinha sido um roubo tremendo dum Hugo Migueis quando o Benfica estava na liderança e na jornada seguinte recebia os corruptos, onde foi novamente roubado, dessa vez foi uma proençada...

Desta vez o Benfica entrou de tal forma forte que nem o ex(?) super dragon teve capacidade para impedir a vitória do Benfica.

O Benfica é sempre favorito em qualquer competição interna, mas nesta taça de Portugal em específico é ainda mais favorito, pois está nas meias finais, que agora é jogada a duas mãos com o Paços de Ferreira e depois jogaremos a final contra o vencedor da eliminatória entre o Guimarães e o Belenenses, portanto está totalmente ao alcance a sua conquista.

O principal destaque vai para Lima que nos últimos quatro jogos fez 5 golos, o que é muito bom. Lima já leva 14 golos esta época em todas as competições. Está a 7 do Cardozo, que nos últimos jogos não tem estado tão certeiro como habitual.

A única coisa que não gostei foi o Benfica na segunda parte continuar com muitas transições em velocidade, o que provoca muito desgaste nos jogadores, quando já não era necessário, pois já vencíamos por 3 a zero. Preferia um jogo mais de posse de bola de forma a evitar desgaste físico. Nesta altura da época com muitos jogos das várias competições é necessário poupar o máximo do físico dos jogadores.

Agora concentração máxima para o jogo de segunda feira com o Moreirense em Moreira de Cónegos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...