segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O treinador dos treinadores


Jesualdo Ferreira vai ser o novo treinador dos esverdeados. Será o quarto treinador dos esverdeados esta época. De ressalvar que ainda nem a meio da época estamos... Depois de Sá Pinto, Oceano, Vercauteren, agora chegou a vez do treinador dos treinadores assumir o cargo.

Os esverdeados escolheram bem. Escolheram o melhor treinador português de todos os tempos, pois este Jesualdo é o único treinador português com 3 títulos de campeão nacional, ainda para mais seguidos. Portanto o homem tem de ser mesmo muito bom. A juntar a estes títulos tem ainda 2 taças de Portugal e ainda uma super taça. Definitivamente este homem é um fora de série, isto se ignorarmos o local onde "conquistou" todos estes troféus. Se referirmos onde ele "ganhou" os títulos a coisa já perde importância, pois nos corruptos até a minha avó seria campeã.

Depois dos grandes feitos no clube do putedo partiu para uma aventura internacional. Assinou pelo Málaga de um milionário das arábias no dia 18 de Junho de 2010. Esteve no cargo até dia 2 de Novembro de 2010, onde após resultados brilhantes como 2 vitórias, um empate e 6 derrotas foi despedindo deixando o clube numa confortável 18.ª posição.

Depois desta aventura bem sucedida partiu para a Grécia para treinar o Panathinaikos a 17 de Novembro de 2010. Apanhou o clube na segunda posição e terminou a época também na segunda posição.

Na época seguinte continuou no Panathinaikos, começando a época da melhor forma ao ser eliminado na 3.ª pré eliminatória da liga dos campeões pelo colosso Odense. Logo de seguida conseguiu ser eliminado no play off da liga Europa pelo também colosso Maccabi Tel Aviv. No campeonato ficou em segundo lugar.

Na presente época foi eliminado no play off da liga dos campeões pelo Málaga. Na liga Europa fez 4 jogos tendo perdido 2 e empatado os outros 2. No campeonato fez 10 jogos, tendo ganho 3, perdido 1 e empatado 6, estando quando foi despedido a 14 de Novembro de 2012 em 6.º lugar a apenas 15 pontos do primeiro. Realmente ele mostra potencial para treinar os esverdeados.

Por altura do Natal assinou pelos esverdeados para ser o treinador dos treinadores, tendo no dia de hoje mais a função de treinador dos esverdeados. Nada de especial para um treinador dos treinadores.

Este Jesualdo, tirando os títulos ao serviço do clube do putedo, não fez nada de jeito na vida. Portanto parece-me ser uma excelente escolha para continuar a tarefa do go(r)dinho lopes.

Uma pequena nota final.

Porque é que os esverdeados não se assumem definitivamente como a equipa C dos corruptos???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...