terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Benfica TV


Ao ler o editorial da revista Mística verifiquei que o Vieira dedicou grande parte deste aos meios de comunicação do Benfica. Reparei numa parte sobre a Benfica TV em que diz o seguinte "Foi, no momento em que nasceu, uma novidade em Portugal. Nunca antes qualquer clube fora tão longe. Agora, que se completam quatro anos, alguns tentam imitar-nos. É tempo de voltar a inovar e, desta vez, não creio que tenham condições de nos imitar."

Ou seja, Vieira está a dizer claramente que não há volta a dar, os jogos do Benfica em casa vão mesmo passar na Benfica TV.

Na página 8 da dita revista Domingos Soares de Oliveira sobre a Benfica TV  disse "A internacionalização é um passo importantíssimo para o Clube porque temos mais adeptos do Benfica fora de Portugal. Estamos a conseguir fazer chegar o Benfica e as suas origens lá fora."

Este é um aspecto fundamental, pois realmente existem muitos benfiquistas no estrangeiro. A difusão da Benfica TV por muitos países trará receitas muito grandes. A Benfica TV já está disponível na Suíça, França, Mónaco, Luxemburgo, Estados Unidos e Cabo Verde.

Agora é preciso chegar a mais mercados. Reino Unido e Alemanha são fundamentais pelo elevado número de portugueses que ai residem e trabalham. Depois temos os laços culturais com Angola e Brasil que não pode ser menosprezados. Além disso, em países em que não exista Benfica TV o Benfica deve tentar vender os jogos no Estádio da Luz a um operador local de forma a maximizar as receitas e permitir que mais benfiquistas vejam os jogos do Benfica.

A Benfica TV com uma mensalidade de 7 euros, mais a publicidade e ainda a venda dos direitos de transmissão para o estrangeiro se for bem gerida será uma nina de ouro.

E não esquecer que a Benfica TV não está disponível na Zon. E aqui vai estar outra forte fonte de receitas. Ou a Zon paga bem para ter a Benfica TV ou então o Meo paga bem para o Benfica não ceder perante a Zon...

2 comentários:

  1. A tua leitura dos factos é interessante. Mas há sempre surpresas quando se mexe com milhões. Espero que não e que finalmente, façam algo que defenda os interesses económicos e desportivos do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Benfica TV bem gerida dará no mínimo 30 milhões de euros por ano. Não digo que isso aconteça logo nos primeiros 2 anos, pois a vida está difícil economicamente para os portugueses e a adesão a um canal pago vai ser lenta. Nos primeiros 2 anos podemos fazer menos que a olivedesportos oferecia, mas só o facto de nos livrarmos dessa gente já é muito bom. O resto virá a seguir.

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...