sábado, 13 de outubro de 2012

Bruno Paixão

O árbitro Bruno Paixão vai recorrer aos tribunais civis por causa de não ter sido incluído na lista de árbitros internacionais enviada pela federação portuguesa de futebol para a FIFA.

O juiz considera que a alteração da nota dado por um observador num jogo Gil Vicente x Sporting por parte da comissão de arbitragem foi ilegal.

A alteração da nota deste jogo fez com que a classificação final deste árbitro passasse de 8.º para 14.º lugar. No ano anterior este árbitro tinha ficado em 17.º lugar. As regras da FIFA determinam que não podem ser internacionais os árbitros que fiquem em duas épocas seguidas abaixo do 12.º lugar. Desta forma o Bruno Paixão foi excluído de árbitro internacional.

Vamos por partes. Esta exclusão do Bruno Paixão das listas de internacional não será por causa do Gil Vicente x corruptos da época passada em que os corruptos criticaram duramente a actuação deste árbitro?

Na época passada este árbitro apitou apenas dois jogos dos corruptos. O primeiro para a Taça de Portugal frente à Académica. A Académica ganhou 3 a zero. O segundo para a liga em Barcelos. Os corruptos perderam por 3 a 1.

Na época passada apitou apenas dois jogos oficiais do Benfica. O primeiro para a Taça da Liga em que o Benfica ganhou em Guimarães por 4 a 1. O segundo em que o Benfica ganhou por 4 a 1 na Luz ao Marítimo.

Este Bruno Paixão deve ser o árbitro com que os corruptos têm mais pontos perdidos nos últimos 30 anos. Com este árbitro a apitar cerca de 50% dos jogos os corruptos não ganham.
Outra parte. No mês passado foi noticia uma reunião em Lisboa entre Antero Henriques, Vítor Pereira (o da arbitragem), Antonino Silva (o "vice" da arbitragem) e Lucílio Baptista (o vogal da arbitragem...deve ter ido para fazer a acta...) e constou-se que esta reunião que se queria secreta foi para vetar os árbitros Bruno Paixão e Duarte Gomes.

Neste momento alguém ainda tem dúvidas porque é que o Bruno Paixão deixou de ser internacional???

Se não entra no esquema da "fruta" não há finais de Liga dos Campeões...

No futebol português não existem coincidências...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...