terça-feira, 16 de outubro de 2012

O candidato Rui Rangel


Rui Rangel anunciou no dia de ontem que é candidato às eleições para presidente do Benfica.

Em primeiro lugar é de salutar que tenha tido coragem para se candidatar. Acho bem que o tenha feito. Depois de tantas criticas à actual direcção chegou o momento de dizer presente e saber a opinião dos sócios sobre as suas criticas.

A existência de dois verdadeiros candidatos à presidência do Benfica é muito bom. Deste confronto entre Vieira e Rangel vai haver debate de ideias e certamente surgirão algumas boas ideias para o futuro do Benfica.

Espero que o debate se centre em ideias para o Benfica não em ataques pessoais entre os dois candidatos.

Rui Rangel é juiz desembargador, tem 54 anos e é sócio do Benfica desde 1985, ou seja tem 27 anos de sócio, sendo sócio desde os 27 anos de idade. Portanto está aprovado como benfiquista de longa data.

Rui Rangel diz que a gestão do Vieira tem sido desastrosa, se tem sido assim tão má porque não avançou nas últimas eleições???

Rangel refere que Vieira apresentou durante todo o tempo em que esteve na presidência “uma liderança sem estratégia, sem organização e sem capacidade e competência para vencer”. Eu pergunto o que é que este candidato vai fazer para acabar com a corrupção no futebol português??? Falar é fácil. Todos sabemos que vivemos num país corrupto com um futebol sem verdade desportiva. Se a corrupção no futebol não acabar não há ninguém que consiga implementar uma estratégia vencedora no Benfica.

Rangel criticou também Moniz e Varanda Fernandes por passarem da oposição para apoiantes da direcção. Antes tinham todas as virtudes... agora têm todos os defeitos.

Rangel tem na sua lista nomes como por exemplo Ribeiro e Castro, político de profissão. Um político influente deste país que ajudou a que o país chegasse ao estado em que está. Foi um dos que contribuiu para arruinar o país. Quem neste pobre país faz da política vida mostra claramente que não sabe fazer mais nada. Passou a vida dele a viver às custas do Estado. O que disse ou o que fez em relação aos almoços/jantares que se realizam todos os anos entre políticos e o dirigente mais corrupto do futebol português na assembleia da republica??? Enquanto politico o que fez ele para promover a transparência no futebol português???

Outro apoiante é Veiga. Este Veiga já ajudou o Benfica a ser campeão em 2005 no entanto não nos podemos esquecer que o Benfica conquistou este título não por ter ou ser uma grande equipa mas por causa do apito dourado que rebentou nessa época. O Benfica foi campeão porque os corruptos quiseram que o Benfica fosse campeão para ver se eles se calavam. O Benfica como ganhou o título ganhou força e então a toda a hora o Vieira falava que os culpados tinham de ser punidos...resultado nas 4 épocas seguintes ficou sempre fora dos lugares de possível qualificação para a liga dos campeões, sendo que em 2008/2009 o terceiro lugar dava acesso à pré eliminatória e então os corruptos espetaram com o Benfica... em quarto. Veiga foi um excelente dirigente desportivo, veio da escola dos corruptos, portanto sabia muito, mexia-se muito bem. Depois deste interregno não sei se ainda tem os conhecimentos que antes tinha. Mas deve o Benfica entregar-se a um dirigente deste tipo. A escola dele foi a corrupção do norte, foi isso que ele aprendeu. Queremos um tipo destes no Benfica??? Aos corruptos do norte tudo é perdoado e aos leõezitos de alvalade também. Mas se o Benfica ousar meter-se em algum esquema de corrupção é rapidamente posto na segunda divisão.

Outro dos chavões do Rangel é que o Vieira passou o tempo “sem apostar na formação”. Há algum clube em Portugal que esteja a apostar mais na formação do que o Benfica??? O centro de estágio foi feito há poucos anos, a obtenção de resultados leva o seu tempo. Se o Benfica quer apostar em boas campanhas na liga dos campeões não pode apostar de uma forma louca em jovens da formação. Quantos jovens da formação os corruptos têm na equipa titular??? Zero. Quantos jovens da formação tem o Sporting na equipa principal??? Um. O Benfica muito brevemente terá o Nelson Oliveira e outros poderão surgir. Não esquecer que foi o Vieira que mandou construir o Centro de estágio do Seixal.

Outra das criticas do Rangel é o “crescimento galopante do passivo". O passivo tem crescido muito é verdade. Mas a obra feita fala por si. Quanto custou o estádio??? Quanto custou o centro de estágio??? Quanto custou a criação da benfica Tv??? Quanto custou construir um plantel com a qualidade que temos. O valor do plantel actual tem alguma comparação com o plantel de 2000??? Não se pense que é fácil colocar no topo algo que esteve em risco de acabar em 2000. O valor do activo supera o valor do passivo. Onde estava o Rangel em 2000 quando o Benfica correu sérios riscos???

O juiz frisou que nunca foi “sócio do nosso rival do Norte, nem do adversário da Segunda Circular”. Se ele é assim tão benfiquista por onde andou ele estes anos todos??? Quando o Benfica precisou onde esteve ele???

Outro tema falado pelo Rangel são as transmissões televisivas. Ele, referindo-se ao Vieira diz que as “transmissões televisivas são demasiado tentadoras para pessoas que gostam mais do negócio do que do Benfica”. Será que ele não está a referir-se a ele próprio??? Será que este Rangel só apareceu agora porque o contrato com a olivedesportos termina em 2013??? O Vieira já disse não à olivedesportos. Eu pessoalmente prefiro que o Benfica corra riscos de perder dinheiro a continuar sob domínio da olivedesportos. Qual a solução do Rangel para os direitos televisivos??? Há certas coisas que são engraçadas... O Benfica disse não à olivedesportos em Fevereiro/Março, sendo o único clube em Portugal a fazê-lo. Pouco tempo depois aparece um candidato para a presidência da liga de clubes a dizer que vai proceder á centralização dos direitos televisivos (para voltar a prender o Benfica ao polvo). Como é óbvio este candidato ganhou as eleições para a liga de clubes. Como o Rangel diz os direitos televisivos são muito apetecíveis, por isso apareceu ele... Em Portugal não acredito em coincidências...

O Benfica tem tido nos últimos 3 anos o melhor plantel em Portugal. Só ganhou um título... porque vivemos num país corrupto, pois tínhamos plantel para ganhar os três. Agora que o plantel é de qualidade, agora que o tempo de tomar uma decisão sobre os direitos televisivos está a chegar... apareceu também o Rangel. Volto a frisar que em Portugal não há coincidências...

Agora umas breves palavras sobre Rui Rangel. Sendo ele juiz há 30 anos o que fez ele para tornar o desporto mais transparente??? Vejo por exemplo em Espanha juízes a insurgirem-se contra determinadas coisas que consideram estar mal. O que fez este Rangel em 30 anos. Não pertencerá ele também à nebulosa que desgoverna este país???

Outro aspecto importante é a experiencia em gestão, especificamente em gestão desportiva. Gerir uma instituição que move cerca de 100 milhoes por ano não é para qualquer um. Ainda para mais num país minado pela corrupção, em que o futebol é uma farsa. Que experiencia tem o Rangel em gestão???

Antes de votarem lembrem-se do que está a acontecer ao sporting. O godinho lopes candidatou-se prometendo tudo e mais alguma coisa desde treinadores a jogadores estrangeiros. O godinho lopes é sportinguista, no entanto nada percebe de gestão desportiva e os resultados estão à vista. Nos últimos 2 anos o sporting teve... 90 milhões de euros de prejuízo. Está na situação que está... e não está para melhorar...

Pensem bem antes de votar...

6 comentários:

  1. Rangel se hipotèticamente for eleito, vai ser um presidente remunerado ou não? pelo que tenho lido parece que o homem tem umas contas em atraso ou prestacções a pagar ou qualquer coisa ndo género.
    Com a companhia de José Veiga e Ribeiro & Castro, não é candidato que me atraia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me parece é que este Rangel quer protagonismo... e claro ganhar uns trocos num momento em que o Benfica está mais apetecível...

      Eliminar
  2. Infelizmente poucos são ou pelo menos mais deveriam ser os Benfiquistas a fazer uma análise desta forma.
    Eu dou nota positiva ao todo do reinado Vieira por 3 motivos:
    1 - Por ter recuperado um grande clube quase extinto
    2 - Por ter identificado a principal causa pela quase extinsão (a corrupção)
    3 - Por ter tentado quase tudo para a (corrupção) eliminar.
    Estas são as minhas certezas reforçadas por um sentimento de que o LFV é genuíno.
    Quanto ao juiz candidato para começar tenho muito pouca estima por esta profissão e ainda menos pelo seu mandatário (um político) que já veteija pelo Benfica desde o reinado de Val e Azevedo. O nosso país está no estado que está principalmente por causa dos políticos e da não justiça que permite toda a corrupção.
    Quanto ao cérebro por detrás disto tudo o grande Salvador Veiga que só anda a braços com a justiça porque esta é podre, porque caso contrário já estava na gaiola juntamente com o Mamão e o corrupto mor do futebol há muito tempo.
    O juiz candidato para mim disse tudo numa sentença - estar para servir os sócios e as claques do maior clube do mundo. Isto eu traduzo como a sportingazição do Benfica e todos nós sabemos em que estado o Sporting se encontra para gáudio do FCP. Estou cada vez mais convencido que Veiga e Rangel estão a ser tele-comandados por altos interesses e quase que apostava o meu último euro que se ganharem as eleições os direitos televisivos serão entregues de bandeja ao Mamão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Justiça e política são 2 áreas que neste país não me inspiram a mínima confiança.
      Os direitos televisivos são como diz o Rangel muito atractivos... por isso a própria aparição do Rangel...

      Eliminar
  3. Bom dia
    Penso da mesma forma que o editor. O clube corrupto (chefe, pois nao é so um clube corrupto tamben ha filiais)tamben esta a passar pela crise economica, logo, se Vieira insistir no nao a olivedesportos, havera um descalabro total desta empresa e dos seus socios. Convem meter no SLB alguem que conhesa muito bem o sistema portugues(um juiz)de maneiras a nao corromper este mesmo sistema que a bem ou a mal serve os interesses do norte(por mais odio que tenham o Benfica arrasta multidoes em todo mundo).
    Vieira chamou a atensao que há alguem a ser avisado por juizes que existe um mandato de captura em seu nome(processo apito dourado). Se isto é verdade e acredito que sim entao eu nao vou confiar o meu Glorioso a um juiz portugues (antes um espanhol).

    ResponderEliminar
  4. Sou sócio do Benfica,nunca votei em Vieira,mas a postura e linguagem de Rangel,coloca-o a um nível muito baixo,sem propostas, ataca, outros benfiquistas,que como ele merecem todo o respeito,poderemos não concordar com Vieira, mas a obra está lá, é costume dizer, que os ratos,sempre são os primeiros a abandonar o navio quando se afunda, onde estavam estes historicos benfiquistas, quando o clube se encontrava na falência, nunca vi Rangel em Assembleias a discutir fosse o que fosse, os verdadeiros benfiquistas são os sócios que acompanham o clube a todo o lado, que com grande sacrificio têm as suas quotas em dias, este teve 7 anos com quotas em atrazo,ataca outros com trinta,eu que me vejo atrapalhado para pagar quotas,tenho-as em dia. o Benfica não merece esta campanha, sem ideias,sem postura e muita falta de verticalidade, com estes amigos o Benfica não necessita de mais inimigos,sou obrigado a escolher o menos mau,voto em Vieira.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...