quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Presidente remunerado e direitos televisivos


Todos já sabíamos que o Rangel procura tacho. Ontem ele esclareceu definitivamente os benfiquistas. Disse que quer um ordenado. Já agora só por acaso ele não arranjará um bom ordenado também para mim???

Rangel disse ao Record "O Benfica tem de ter dirigentes a tempo inteiro, que olhem para o Benfica diariamente, 24 sobre 24 horas. Não se pode olhar para o Benfica de vez em quando. Uns dias olha-se para as empresas e outros para o clube. Vamos ter uma cultura profissionalizada. Obviamente, a assembleia é o órgão competente para deliberar sobre esta matéria e os sócios são soberanos, mas mais vale ter uma estrutura profissionalizada e clarificada. É mais transparente ter vencimento do que as despesas serem pagas pelo clube." Não se pode condenar o homem por querer ganhar bem a sua vida. O ordenado de juiz e de comentador pelos vistos não chega... O raio do governo sempre a fazer cortes na função pública... O Rangel não quer redução de ordenado... quer um aumento... um bom aumento. O Rangel critica o Vieira de ser populista e demagógico. Quem diz que vai olhar diariamente para o Benfica 24 sobre 24 horas ou tem super poderes ou então está a mentir... Aqui já não há demagogia...

Tal como critico quem está na politica não para ajudar o país, mas como forma de vida. Também critico quem for para um clube para ganhar dinheiro. Ou se gosta do clube e se vai para lá trabalhar de graça ou então fica-se em casa. Onde está o amor ao Benfica por parte do Rangel??? O amor ao dinheiro fala mais alto...

Muitos criticam a alteração dos estatutos que obrigam para se poder ser candidato a presidente a ter 25 anos de sócio efectivo, ou seja a ter no mínimo 43 anos de idade. Muitos acham esta medida um atentado à democracia. Dizem que para ser candidato à presidência da república só é preciso ter 35 anos e para presidente do Benfica é preciso ter no mínimo 43. Por isso é que o nosso país está como está... Porque tem sido governado por pessoas que antes de pensarem no bem do país pensam no seu próprio bem. Primeiro resolvem a situação financeira deles e dos que o rodeiam, depois se ainda sobrar algum dinheiro tentam governar o país.

Portanto defendo que um candidato a presidente do Benfica devia ter no mínimo 25 anos de sócio e 50 anos de idade e ainda possuir independência financeira. Tem que ser alguém que seja suficientemente rico que não precise de dinheiro para nada. Quem for para o presidente do Benfica e precise de dinheiro ao ver tantos milhões é óbvio que vai fazer asneiras...

Outro assunto muito pertinente na campanha tem sido os direitos televisivos.

O Vieira anunciou o que já todos aqueles que são suficientemente inteligentes já sabiam. O período da olivedesportos no Benfica terminou. O Vieira disse em Fevereiro/Março que ou renovava com a olivedesportos ou seguia o seu próprio caminho. O Benfica comunicou à CMVM que recusou uma proposta da olivedesportos. Para bom entendedor bastava. Mas há mais. A inclusão de Moniz na lista do Vieira serve para quê? Será que o Moniz, um dos grandes experts da comunicação social portuguesa iria para o Benfica para gerir a Benfica TV que tem uma audiência inferior a 2% da audiência televisiva nacional. Claro que o Moniz só virá para o Benfica para ter um papel relevante e só poderá ter esse papel se a Benfica TV passar a ter os direitos televisivos da equipa principal de futebol. Para aqueles que ainda nao estavam esclarecidos ainda há mais. Se o Benfica estivesse ou fosse estar comprometido com a olivedesportos será que o presidente da liga e da federação andariam tão atarefados a tentar centralizar os direitos televisivos na liga???

A solução Benfica TV é perfeitamente viável, tal como demonstrei aqui. E mesmo que não fosse, seria preferível perder algum dinheiro do que continuar a alimentar o polvo.

Rangel apresenta outra solução. Ele diz que pode obter mais de 60 milhões nos direitos televisivos, pois diz "O valor base anda na casa dos 60/70 milhões de euros. O valor otimista atinge os 135 milhões".

O que ele não diz é como vai obter estes valores através dos direitos televisivos. Caro que não diz porque não sabe. Lançou estes valores como poderia lançar outros. Se lhe fizerem a mesma pergunta hoje muito provavelmente ele já diz valores diferentes. Ele diz o que lhe vem à cabeça no momento...

Toda a gente já sabe quem vai ganhar as eleições. O Vieira apesar de alguns erros já mostrou que é fundamental para o Benfica. Tem currículo e provas dadas. 

Do lado do Rangel só vêm tolices. Afirmações sem sentido. Vazio de ideias, pois nada concretiza em termos efectivos. Este candidato é muito mau para ser verdade.

Independentemente da ideia de voto de cada um é obrigação de todos os sócios irem votar. Votem num dos candidatos ou votem em branco, mas votem. Exerçam o vosso direito e dever!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...