quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tem de haver uma resposta em campo


O treinador do Newcastle (Alan Pardew) referiu na conferência de imprensa que se o Benfica jogasse na liga inglesa ficaria entre o 8.º a 10.º lugar. Este treinador não deve conhecer bem o Benfica, nem a sua história. Se esse senhor tivesse a humildade de fazer uma retrospectiva dos jogos entre o Benfica e equipas inglesas não proferia tamanha barbaridade. O Benfica nos últimos anos disputou 2 eliminatórias com o Liverpool, uma para a Liga dos Campeões e outra para a Liga Europa, nesses 4 jogos ganhou 3. Disputou também 2 jogos com o Everton numa fase de grupos da Liga Europa e venceu os 2 jogos. Com o Manchester disputou nos últimos anos 4 jogos em fases de grupos da Liga dos Campeões, perdeu 1, empatou 2 e ganhou 1, sendo que nessas duas edições da fase de grupos o Benfica passou nas 2 e o Manchester foi eliminado nas 2. Mais recentemente, época passada, o Benfica disputou 2 jogos com o Chelsea, para os quartos de final da Liga do Campeões. É certo que perdeu os 2 jogos pela margem mínima, mas também é certo que jogou melhor do que o Chelsea e que foi penalizado pelas arbitragens nos 2 jogos... Não e esquecer também que o Chelsea foi depois campeão europeu...

O Benfica na liga inglesa lutaria sem qualquer dúvida pelos 4 primeiros lugares. E não esquecer que o Benfica lutaria com um orçamento inferior a metade dos clubes da liga inglesa. Agora imaginem o Benfica com receitas de direitos televisivos semelhantes às que os clubes ingleses recebem. Será que não seriamos um forte candidato ao título??? Aqui em baixo apresento um quadro que mostra as receitas televisivas das equipas das principais ligas europeias na época 2011/2012, retirado daqui.


Se o Benfica estivesse na liga inglesa teria de receitas de direitos televisivos superiores a 50 milhões. Agora imaginem que equipa o Benfica poderia ter se passasse a ter em vez de 10 milhões 50 milhões nos direitos televisivos...

Espero que estas afirmações desagradáveis do treinador do Newcastle sirvam para os jogadores do Benfica jogarem ainda mais. Quero que o Benfica lhes dê uma lição a esses ingleses arrogantes.

Quanto ao jogo propriamente dito, embora com algumas alterações na equipa principal espero um Benfica forte. Sálvio não foi convocado, uma vez que apanhou uma forte pancada no último jogo e é preferível não arriscar e poupá-lo para domingo com o Olhanense. Carlos Martins e Jardel não foram convocados, fiquei um pouco surpreendido com esta decisão de Jorge Jesus, muito provavelmente ela quer dizer que estes 2 jogadores não se andam a aplicar da melhor forma nos treinos. Pensava que este seria um jogo para Martins ser titular e ele nem convocado foi. Roderick e André Gomes foram convocados para os seus lugares. Urreta ficou com o lugar de Sálvio.

As minhas escolhas para o jogo de logo à noite seriam:

Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo (ou André Gomes), Ola Jonh e Gaitán (ou Urreta); Lima e Cardozo. Se fosse eu a escolher pouparia um dos seguintes jogadores Enzo ou Gaitán, dando assim a oportunidade a um jogador que tem jogado menos, André Gomes ou Urreta. Assim não descaracterizava a equipa, pois muitas alterações normalmente fazem a equipa render menos.

Vamos lá começar a arrumar os ingleses!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...