terça-feira, 30 de abril de 2013

Ai que cheirinho


Já cheira a campeão!!! O Benfica venceu o Marítimo nos Barreiros por 2 a 1 e manteve o avanço de 4 pontos sobre os corruptos. Quando faltam apenas 3 jogos para o final da liga e tendo o Benfica 2 jogos em casa pode-se dizer que o cheirinho a título é já muito intenso. O Benfica está a um pequeno passo do título.

Mas não se pense que a vitória de ontem foi fácil, porque não foi. O Benfica teve de trabalhar muito para conseguiu a vitória no sempre difícil estádio do Marítimo. O Benfica entrou forte e logo de inicio criou um lance para penalti que o árbitro Manuel Mota apitou. Lima tinha sofrido a falta e concretizou a penalidade. O Benfica marcou e amoleceu, pois pensou em defender e tentar marcar em contra ataque o segundo para acabar com a discussão do jogo. O Benfica pensou cedo demais em defender a curta vantagem. O ADN do Benfica não é esse, o Benfica está habituado a jogar ao ataque, a marcar sempre mais, quando tenta aplicar uma estratégia mais defensiva normalmente sai-se mal. Foi o que aconteceu. O Marítimo assumiu o jogo e num lance de livre atirou uma bola ao poste. Já perto do intervalo marcou mesmo.

Na segunda parte o Benfica entrou de forma decidida para ganhar o jogo e criou vários lances de perigo, mas a bola teimava em não entrar. Lima enviou 2 bolas ao poste. Aos 60 minutos Cardozo foi lançado em campo (além de Cardozo, também Melgarejo ficou no banco, além de Gaitán que nem convocado foi) e pouco depois o Benfica marcou, num lance de insistência de Sálvio, que cruzou e um defesa a tentar cortar o lance coloca a bola na própria baliza. A partir daí o Benfica controlou o jogo e manteve a vantagem.

No final os jogadores do Benfica festejaram efusivamente a vantagem em pleno relvado. E não era para menos, pois este era um jogo muito difícil e um dos mais importantes da época.

Com esta vitória o Benfica deu um passo de gigante para a conquista do título.

Mas o Benfica não para. Não há tempo para festejos. Na quinta há um Benfica x Fenerbahçe para a meia final da Liga Europa. O Benfica perdeu na Turquia por 1 a zero e tem de vencer agora por 2 golos de diferença para eliminar os turcos. O Benfica tem equipa para vencer os turcos. Vamos acreditar no apuramento para a final da Liga Europa!!!

Acredito numa vitória por 3 a 1 na quinta feira!!!

Vamos lá Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...