sexta-feira, 5 de abril de 2013

Na próxima semana há mais


Esta semana os ingleses do Newcastle tiveram direito à primeira lição. Na próxima semana terão direito à lição final. Que arrogantes estes ingleses. Como é possível, pelo simples de serem mais ricos que os portugueses, serem tão convencidos, de terem sempre a mania que são superiores??? São mais ricos, mas não é a riqueza que joga, o que joga é a qualidade e o Benfica demonstrou mais uma vez muita qualidade. Para já deu uma chapada de luva branca a estes ingleses. Mas não esquecer que estamos apenas a meio da eliminatória e que temos de manter toda a concentração. Não pode de forma alguma haver facilitismos.

Em relação ao jogo. O Benfica entrou expectante, como tem feito sempre nestes jogos da Liga Europa. Para ver de que o adversário era capaz. Só que num lance rápido o Newcastle marcou primeiro e poderia ter dificultado em muito a missão do Benfica. O Benfica reagiu e caiu em cima dos ingleses, mas a bola não queria entrar. Rodrigo acabou por conseguir marcar depois de um forte remate de Cardozo que o guarda redes defendeu para a frente. Rodrigo de regresso aos golos, e desta vez o golo foi mesmo atribuído ao Rodrigo... O Benfica continuou pressionante, por vezes até parecia que havia tiro ao boneco, pois eram vários os jogadores do Benfica a rematar na mesma jogada e a bola era sempre defendida pelo guarda redes ou então batia nas pernas de defesas. O Benfica não conseguiu marcar e ao intervalo mantinha-se a igualdade.

A equipa do Benfica não estava tão forte como habitualmente. Penso que o principal problema era o André Gomes. O miúdo é bom jogador, mas está ainda muito verdinho para estas andanças. Estamos nos quartos de final da Liga Europa. O Newcastle é uma equipa com qualidade e muito experiente. Sentia-se que o André Gomes não estava a render o necessário.

Jorge jesus não efectuou alterações à equipa ao intervalo. O tempo foi passando e o Benfica apesar de criar lances de perigo não conseguia marcar. Por volta dos 60 minutos o Benfica fez duas substituições. Saíram André Gomes e Rodrigo para entrarem Enzo e Lima. Pouco depois tudo mudou. Lima como é um jogador muito experiente posicionou-se bem e aproveitou um mau passe de um defesa (Santon) tirou o guarda redes do caminho e marcou um grande golo, já com pouco ângulo conseguiu meter a bola na baliza.

Mais tarde houve um penalti descarado de um defesa inglês que escandalosamente o árbitro não viu (ou não quis ver...), no entanto, felizmente o árbitro de baliza (finalmente vi estes árbitros fazerem algo de útil no futebol...) viu e comunicou ao árbitro principal, este embora contrariado marcou a penalidade. Cardozo foi marcar e marcou em força para o lado direito, sem qualquer hipótese de defesa, mas o árbitro mandou repetir... alegou que os jogadores do Benfica entraram na área antes do Cardozo rematar, é verdade que isso aconteceu, mas os do Newcastle não entraram também ao mesmo tempo??? O árbitro mandou repetir o penalti. Cardozo marcou mais uma vez de forma exemplar, desta vez em jeito apara o lado esquerdo. Ah falta referir que o árbitro não mostrou amarelo no lance do penalti...quando a utilização do braço pelo defesa inglês tirou a bola de um jogador do Benfica que ficava em muito boa posição para marcar. Já que estamos a falar do árbitro, acho que teve uma prestação má. Os cartões para os jogadores do Benfica saíam com facilidade, para os ingleses já era mais difícil saírem. O Ameobi agride o Gaitán e ele apenas mostra amarelo... E ainda houve uma cotovelada no Lima que ele nada assinalou.

O Benfica conseguiu uma boa vitória que abre boas perspectivas para a segunda mão e consequentemente para a passagem às meias finais da Liga Europa. Foi a quinta vitória consecutiva na Liga Europa. Estamos no bom caminho, mas é preciso continuar a trabalhar muito. A equipa do Benfica esteve globalmente bem, não esteve tão bem como de costume, mas não esquecer que o Newcastle está a apostar forte nesta Liga Europa, pois o campeonato inglês está muito difícil. O treinador inglês poupou 4 jogadores contra o City para que estes estivessem bem contra o Benfica.

Os jornalistas da sic fartaram-se de referir que o Newcastle enviou 2 bolas aos ferros, mas não dizem quantas defesas o gurada redes dos ingleses fez... Eles têm uma raiva especial ao Cardozo, fartaram-se de dizer mal dele o jogo todo e mais uma vez o Cardozo calou-os com a facilidade com que marcou os penaltis. Ai e tal é fácil marcar penaltis... ´Peçam então ao tal muito bom dos corruptos que ele certamente marcará com facilidade...

Agora concentração máxima para o jogo difícil em Olhão. O Benfica ganhou bem a estes ingleses e ainda assim conseguiu poupar jogadores para que estes estejam bem fisicamente em Olhão. Maxi, Enzo, Lima e Sálvio foram poupados de inicio, pois ficaram no banco, no caso do Sálvio ficou na bancada, pois tinha levado uma forte pancada no jogo com o Rio Ave. Depois Cardozo foi também substituído para ser poupado. O Benfica tem tudo para se apresentar bem fisicamente frente ao Olhanense e conseguir mais uma vitória rumo ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...