segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitória difícil mas totalmente justa

Depois da vitória frente ao Spartak a meio da semana o Benfica regressava à liga numa dificil deslocação a Vila do Conde. O Rio Ave estava em quarto lugar na liga.

Seria normal o Benfica ressentir-se do jogo da liga dos campeões por isso o Benfica tentou resolver o jogo logo na primeira parte. O Benfica dominou quase completamente a primeira parte, mas só conseguiu marcar a terminar a primeira parte por intermédio de Lima que continua a sua boa série no Benfica, tendo uma média de um golo a cada 90 minutos. Cardozo continuou a demonstrar que está num bom momento, mas não conseguiu marcar, apesar de ter atirado uma bola ao poste.

Neste jogo o Benfica não pôde contar com Maxi que se lesionou a meio da semana, tendo jogado André Almeida no seu lugar. Esperava que houvesse mais mudanças na equipa, mas Jesus entendeu jogar praticamente com a mesma equipa, pois só jogou o Matic de novo no meio campo.

Durante a primeira parte ainda se lesionou o Enzo Perez, tendo sido substituido pelo Bruno César, mas o brasileiro ainda não demonstra a qualidade do argentino na posição de médio centro. Jesus disse também no final que Garay e Melgarejo apresentavam também limitações físicas, no entanto ambos terminaram os 90 minutos.

Na segunda parte o cansaço começou a sentir-se, começando o Rio Ave a ganhar força, principalmente no último quarto de hora. Para tentar suster o ímpeto atacante do Rio Ave o Jesus ainda colocou Miguel Vítor na lateral direita, mas o jovem português demonstrou muitas dificuldades em suster os ataques vilacondenses, tal como estava a acontecer com André Almeida. Miguel Vítor passou por maus momentos, demonstrando claramente que está em baixo de forma e que não pode jogar a lateral direito. Miguel Vitor, um jovem formado no Benfica, parece ter os dias contados no Benfica, pois raramente é opção e mesmo quando é opção não o é na sua posição de origem. Na hierarquia dos centrais benfiquistas ele ocupa neste momento o quinto lugar.

Neste jogo difícil o árbitro (Bruno Esteves), como não poderia deixar de ser, foi habilidoso fazendo os possiveis para prejudicar o Benfica quer marcando foras de jogo que não existiam, quer marcando pontapés de baliza quando eram situações de canto, quer em lançamentos que eram assinalados de forma errada e claro nas faltas em que ele demonstrou uma dualidade de critéios demasiado evidente. Fica a pergunta, se o Artur não tem defendido aquela bola naquele último lance será que o árbitro diria que a bola já estava fora no momento do cruzamento?

Este jogo fez-me lembrar o jogo com o Rio Ave no ano em que o Benfica foi campeão. Nesse ano o Benfica também foi a Vila do Conde e venceu com muita dificuldade o jogo por 1 a zero com um golo de Saviola.

Um aparte. O Sporting regressou às vitórias. Neste caso fiquei feliz com a vitória do sporting, pois esta coloca o braga a 6 pontos do Benfica, o que é bom. No entanto o braga marcou um golo totalmente limpo e o Proença (o tal que apita finais da champions) anulou o golo. Os do braga no final fizeram um barulho tremendo... mas esquecem-se que o Benfica lhes marcou um golo limpo que daria a vitória ao Benfica nesse jogo e que foi anulado pelo apitador e muitos outros lances tem que têm sido beneficiados neste e nos campeonatos anteriores. Mas este beneficio ao sporting  num jogo com os corruptos B deixa-me confuso. Que sinal será este?

2 comentários:

  1. a expulsao perdoada ao enzo no 1º minuto tambem foi justissima, mais uma vez o benfica roubado pelos arbitros kakakaka só assim é que se aguentam na frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão... No 2.º minuto devia ter sido expulso o Lima, no 3.º minuto deveria ter sido expulso o Cardozo, no 4.º minuto deveria ter sido expulso o Sálvio, no 5.º minuto deveria ter sido expulso o Ola Jonh e no 6.º minuto deveriam ter sido expulsos todos ou outros jogadores do Benfica. Já agora deveriam ser suspensos todos os jogadores do Benfica das equipas A e B durante pelo menos meia dúzia de anos...

      Haja paciência...

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...