quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Simplesmente Cardozo

O Cardozo é mesmo uma máquina de fazer golos. Ficou no banco pois Jesus entendeu que a melhor dupla de avançados para esta partida era Lima e Rodrigo e apenas jogou na segunda parte. Tinha referido no meu post anterior  que para o Benfica ganhar era fundamental Cardozo jogar. Jogou 45 minutos mas chegou e sobrou para ser de longe o homem do jogo.

Logo aos seis minutos da segunda parte marca um grande golo, que foi mal anulado pois não estava fora de jogo, passados mais cinco minutos marcou outro e desta vez valeu. Pouco depois envia uma bola à barra. Três minutos volvidos e marca o segundo num belo gesto técnico. Mas não pensem que Cardozo ficou por aqui, pois noutro lance fintou de forma fantástica um adversário e de seguida foi derrubado por ele. O árbitro marcou falta e como foi dentro da área marcou penalti. Cardozo foi marcar e... atirou à barra. Antes de terminar o jogo Cardozo ainda teve tempo para outra oportunidade, só que a bola fujiu-lhe para o pé direito e então foi ao lado.

Cardozo mostrou claramente que é o melhor avançado do Benfica sem qualquer margem para dúvidas. Qualquer equipa queria ter um jogador como este. Ele é um homem golo. Cardozo é sinónimo de golo.

Em Vila do Conde espero que a dupla atacante seja Cardozo e Rodrigo.

O Benfica fez o que lhe competia e venceu o Spartak com 2 golos de Cardozo. Foi um triunfo muito suado em que toda a equipa fez um bom jogo.

Destaque para André Almeida que foi titular no lugar de Matic e esteve muito bem. Enzo fez também uma grande exibição. Destaque ainda para a estreia na liga dos campeões de André Gomes que jogou os últimos 10 minutos. Não esquecer que apesar do pouco trabalho que teve Artur fez 3 grandíssimas defesas. E grande exibição de Ola John na segunda parte. Foi ele que fez a assistência para o golo mal anulado ao Cardozo, foi ele que fez o passe para o Melgarejo cruzar para o Cardozo marcar e foi também ele que fez a assistência para o segundo golo. Além dos grandes passes o Ola Jonh teve pormenores de técnica sobre os russos fantásticos na segunda parte. Este Ola Jonh tem lances em que demonstra que é um jogador vulgaríssimo e tem outros lances de jogador fantástico. Se continuar a aprender como até aqui creio que a partir de Janeiro será um caso sério no futebol do Benfica. Parece-me que teremos um novo Di Maria. Ainda é muito cedo, mas aqueles pormenores de finta, velocidade e passes teleguiados são muito bons.

Espero que o exemplo Ola Jonh sirva para mostrar aos "consagrados" que estão amuados que têm de trabalhar muito e não pensar que são os maiores e que jogam sempre nos jogos importantes. Gaitán e Nolito não sairam do banco e muito bem. Gaitán desde o meio da época passada (depois do interesse do Manchester) que pensa que é vedeta e então só joga quando quer. Nolito viu que a concorrência para as alas ia ser muito forte e então quis ir para Espanha por empréstimo, mas o Benfica não aceitou porque pagavam muito pouco pelo empréstimo. Portanto estes dois grandes jogadores só têm uma opção que é trabalhar ao máximo para jogarem mais minutos.

O momento negativo da noite passada foi a derrota do Barcelona na Escócia. Com esta vitória o Celtic tem já um pé na próxima fase da liga dos campeões. Ao Benfica resta ganhar ao Celtic na próxima jornada da prova e esperar por um milagre na última jornada. Ganhar ao Celtic é obrigatório, depois se não der para continuar na prova pelo menos vamos para a liga Europa. Temos de continuar a acreditar, pois tudo pode ainda acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...