quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estádio da Luz

Noticias em vários jornais referiam que o Benfica poderia ter o seu Estádio interdito no próximo jogo da Liga dos campeoes, com o Celtic. No entanto esta noticia alarmista é falsa uma vez que a UEFA só irá analisar este caso a 13 de Dezembro.

Em causa está o lançamento de petardos no jogo Benfica x Spartak. Dizem que foram 10 os petardos lançados pelas claques do Benfica. Além disso houve o caso dos lasers lançados por benfiquistas para o guarda redes russo.

Esta noticia deixa-me profundamente preocupado, pois parece que os apoiantes dos petardos ainda não desistiram de fazer mal ao Benfica. As eleições já passaram mas essa minoria continua a sua cruzada com as armas que tem, que são os petardos. Gostaria de perguntar aos lideres das claques (se realmente há lideres, parece que não) o que têm feito para evitar estes problemas??? Já que quase em todos os jogos na Luz existe este problema. As pessoas que lançam estes petardos no Estádio serão mesmo benfiquistas??? Se são benfiquistas quanto ganham por cada petardo rebentado??? Quem será o mandante destas acções??? Esta é uma situação concertada de determinados membros das claques, pois só desta forma conseguiriam entrar no Estádio com tantos petardos.

Será que essas "pessoas" não sabem o prejuízo que estão a causar ao Benfica. A época passada o Benfica pagou cerca de 500 mil euros em multas por causa deste tipo de incidentes. Um verdadeiro benfiquista não prejudica de forma alguma o clube. 

É preciso maior fiscalização da segurança do Benfica para que este tipo de incidente não se repita. O Estádio da Luz tem câmaras de circuito interno de televisão, portanto essas imagens devem ser analisadas e se for possível identificar o(s) autor(es) e este(s) deve(m) ser proibido(s) de entrar no Estádio.

Outro ponto importante desta questão é a decisão da UEFA e todos sabemos que a UEFA não morre de amores pelo Benfica. Ainda o ano passado o Benfica foi prejudicado nos 2 jogos com o Chelsea, pois já estava a ir longe demais. Com o Benfica não há tolerância. Depois do segundo jogo com o Chelsea o Vieira criticou muito a UEFA. Se o Benfica já pagou cerca de 500 mil euros em multas e continuam a surgir problemas então infelizmente acredito que o Benfica vai ter um sério problema. Muito provavelmente o Estádio da Luz será interdito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...