quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais um passinho rumo à final

O Benfica já estava em vantagem na eliminatória, pois tinha ganho na Luz por 1 a zero. Mesmo assim o Benfica não facilitou e foi a França vencer por 3 a 2.

O Benfica marcou primeiro por Jardel (num golo com alguma sorte) sofreu depois o empate já no último quarto de hora também num lance de sorte, em que a bola bate nas costas de Jardel e isola um avançado francês. Mas logo no minuto seguinte Cardozo faz um grande golo, mais um golo de uma classe enorme, só ao alcance de quem é mesmo bom a finalizar. Já nos descontos o Bordeus volta a empatar, através de um auto-golo de Jardel, mas mais uma vez no minuto seguinte Cardozo volta a marcar, com mais uma finalização sublime. Cardozo é mesmo um super ponta de lança! Começou o jogo no banco, a frente de ataque ficou entregue a Rodrigo, que batalhou muito e cansou os defesas adversários e saltou do banco aos 65 minutos para fazer uma grande exibição, poucos toques na bola, mas uma eficácia à melhor do mundo. Embora tenha jogado pouco tempo para mim foi o homem do jogo. Cardozo já leva 26 golos em todas as competições. Takuara precisa apenas de 82 minutos em média para facturar. Mesmo muito boa a média. 


Melgarejo teve um deslize logo no primeiro minuto, mas depois esteve certinho, assim como André Almeida. O meio campo esteve também muito bem. Sálvio podia ter dado um pouquinho mais, mas também esteve bem. Gaitán esteve muito bem.

Quanto à dupla de centrais Jardel e Roderick estes cumpriram. Claro que não são Garay e Luisão, pois estes são dos melhores a jogar na Europa, portanto não é fácil atingir o nível deles. Já sabíamos que uma dupla de centrais a estrear e logo num jogo difícil não iria ser fácil, mas eles cumpriram e mostraram que se pode contar com eles, mas de preferência a utilização destes jogadores deve ser feita alternada tendo ao lado Luisão ou Garay, pois estes têm uma liderança fantástica.

Algo que achei absolutamente ridículo foi o jornalista da sic dizer que o Benfica teve sorte por Luisão e Garay estarem lesionados, pois assim o Jorge Jesus alterou o sistema táctico e então o Benfica ganhou... Querem ver que ter os dois melhores centrais a jogar em Portugal lesionados é algo de bom??? Eu fico maluco com afirmações deste tipo... Sá para não darem o mérito à equipa do Benfica que fez um grande jogo dizem que o Benfica teve sorte por ter jogadores lesionados... Ao que chega a inveja em relação ao Benfica... Andavam todos com esperanças que sem os centrais titulares o Benfica perdesse com os franceses e depois o Benfica além de passar a eliminatória ainda consegue ganhar o jogo. Que azia que  os corruptos e os adoradores do putedo ficaram...

Outra coisa que merece destaque é Jorge Jesus. Em 4 anos chegou sempre pelo menos aos quartos de final das competições europeias. Chegou uma vez à meia final da liga Europa, noutra vez chegou aos quartos de final, o ano passado chegou aos quartos da liga dos campeões e este ano está novamente nos quartos de final e com perspectivas de ir mais longe. Vamos ver.

Agora venha quem vier nos quartos de final. O Benfica com o espírito de equipa e a motivação que tem demonstra capacidade para eliminar qualquer um. Tenho uma preferência especial pelo Chelsea para tentar a desforra do ano passado...

Agora concentração máxima para Guimarães. Guimarães é sempre muito difícil para o Benfica, portanto é preciso concentração máxima para ir lá vencer. Além disso com os corruptos fora das competições europeias os árbitros vão apertar, por conseguinte um dos árbitros "catedráticos" do sistema estará na calha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...