sexta-feira, 15 de março de 2013

À conquista de castelos


No domingo temos de conquistar o castelo de Guimarães. No próximo mês temos de ir conquistar o castelo dos ingleses. Ditou o sorteio que o Benfica defronte o Newcastle nos quartos de final da liga Europa. A primeira mão será disputada na Luz a 4 de Abril e a segunda a 11 do mesmo mês.

O Newcastle é uma equipa com história no futebol inglês. Esta época não está a correr de feição, pois estão em 13.º lugar a 7 pontos do 9.º lugar, portanto a melhor posição que eles aspirarão a ter na liga inglesa será muito provavelmente o 10.º lugar. Mas isto não é uma boa noticia para o Benfica, pois isto significa que as aspirações na liga inglesa serão baixas e vão apostar tudo na liga Europa. Nesta liga Europa os jogos são muito próximos e no meio deles ainda há um jogo de campeonato em que o Benfica terá de apostar forte e o Newcastle irá jogar com os suplentes. Já sei que a comunicação social vai desvalorizar totalmente este Newcastle, no entanto esta equipa inglesa contra o Benfica vai estar fortíssima e fará grandes jogos.

O Newcastle na fase de grupos da liga Europa defrontou alguns conhecidos do Benfica. Jogou com o Marítimo e empatou os dois jogos. Jogou com o Bordéus e venceu 3 a zero em casa e em França perdeu 2 a zero. Nas últimas duas eliminatórias eliminou o Metalist e o Anzhi com uma solidez defensiva impressionante, pois nos 4 jogos não sofreu qualquer golo. Foi ganhar à Ucrânia por 1 a zero, empatando o outro jogo. Com os russos empatou fora e em casa ganhou 1 a zero. Portanto é uma equipa que marca poucos golos, mas não facilita minimamente na defesa. O Metalist está em 3.º lugar no campeonato ucraniano e o Anzhi está em segundo na Rússia e foram ambos eliminados. Portanto pensar que o Newcastle é fraco é ver muito mal as coisas.

O Newcastle tem alguns jogadores de grande qualidade como o Santon, o Coloccini, Ben Arfa, Ameobi, Gouffran, entre outros. De referir que Gouffran foi contratado em Janeiro ao Bordéus e como tal não pode jogar contra o Benfica. De referir também que uma das estrelas do Newcastle esta época estava a ser o Demba Ba, tendo marcado muitos e golos, no entanto foi transferido para o Chelsea em Janeiro, quando era dos melhores goleadores da liga inglesa.

Em suma, o Newcastle é uma equipa com bons jogadores, com grande solidez defensiva, que nada tem a ganhar na liga inglesa e que portanto vai apostar tudo na liga Europa. No entanto, o Benfica é o Benfica!!! O Benfica é superior a esta equipa inglesa, contudo vai ter de suar muito para os eliminar.

2 comentários:

  1. Penso que faltou referir nos principais jogadores o Sissoko, de resto excelente análise. Bora Benfica, rumo a Amesterdão com escala no título 33!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O Sissoko é bom jogador. Mas há mais. O Newcastle tem um orçamento superior ao do Benfica. Dinheiro para contratações e ordenados para eles não é problema. Ainda me lembro do Benfica estar interessado no Ben Arfa, mas o ordenado que ele pedia era proibitivo para o Benfica. Mas o Newcastle foi lá buscá-lo. Este Ben Arfa é grande jogador só que tem sido muito afectado por lesões.

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...