sexta-feira, 8 de março de 2013

Curtinho

 Era um dos muitos benfiquistas que pensava que o Benfica ia vencer o Bordéus com facilidade. Acreditava seriamente num 3 a zero. Não aconteceu. 

A classificação do Bordéus em França parecia mostrar que era um adversário bastante acessível, no entanto os resultados na liga Europa são bem diferentes, pois nos 10 jogos anteriores o Bordéus apenas tinha perdido 1 vez, o que demonstra que afinal não são assim tão fracos... Além disso no campeonato francês são a... terceira melhor defesa... Não nos devemos esquecer que a liga francesa é muito competitiva e que bastam duas vitórias seguidas para o Bordéus se aproximar fortemente do 5.º lugar.

Apesar de o Bordéus ser uma boa equipa o Benfica deveria ter feito muito melhor. É certo que as forças têm de ser guardadas para o campeonato, que é inquestionavelmente a primeira opção a nível de títulos, mas também é certo que o Benfica deveria ter produzido mais. Tirando os defesas e o grande golo do Rodrigo a exibição foi pobre. Mas o importante era ganhar e não sofrer golos. Estes 2 objectivos foram conseguidos.

Não se pode esquecer também que o Benfica vai em 30 jogos seguidos em todas as competições sem perder, com apenas 5 empates entre eles... Não esquecer também que nos últimos 26 dias o Benfica fez 8 jogos(!!!), ou seja sempre dois jogos por semana nas ultimas 4 semanas com apenas 2 empates e apenas 3 golos sofridos. Se calhar os jogadores são humanos e também têm direito a ficar cansados...

O Benfica venceu apenas por 1 a zero através de um grande golo do Rodrigo, mas deu um importante passo para a passagem para os quartos de final desta competição. E ainda mais importante não descurando o objectivo principal campeonato. Maxi, Matic (este por castigo), Sálvio, Lima, Enzo, Ola Jonh e Cardozo tiveram direito a uma utilização cuidada, o que lhes permitirá estar a todo o gás no domingo frente ao Gil Vicente.

Quero deixar uma palavra para Roderick que voltou a jogar a médio defensivo. Não se pode dizer que tenha jogado bem, mas também não jogou mal, mas todos sabemos que ele ainda não tem comparação possível com Matic. Naquela posição acredito que André Almeida seria muito melhor que Roderick. Mas é assim que se ganham jogadores, colocando-os em jogos complicados e ainda melhor quando se ganham os jogos. Roderick na formação era médio defensivo, depois passou a ser utilizado como central. Pode ser a posição de médio defensivo a ideal para ele. Espero bem que sim. É português, é da formação do Benfica e por isso gostaria muito de o ver singrar no Benfica. Se o Jesus continuar a treiná-lo na posição estou em crer que se vai fazer jogador.

Concentração máxima para a recepção ao Gil Vivente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...