quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Benfica perde mais duas corridas

A comunicação social é fantástica na arte de tentar fazer passar a mensagem de que o Benfica perde sempre a corrida na aquisição de jogadores para os corruptos, dando sempre a imagem que o Benfica não sabe negociar e os corruptos são super negociadores.

O capítulo do mexicano Reyes foi um exemplo perfeito. Acabado o capitulo mexicano, tem que surgir um novo capítulo, desta vez argentino. Agora no capítulo argentino surgem os nomes de Fariña e Centurión.

É um fartote de noticias a dizer que o Benfica está interessado nestes jogadores. Todos os dias surgem novas notícias.

Racing recusa propostas de Benfica e FC Porto por Centurión

Centurión e Fariña apontados à águia

Presidente do Racing confirma proposta do Benfica por Fariña e Centurión

 

 
 
 
 
 
 
...
 
Depois surge esta noticia. A única de dirigentes do Racing a dizerem com todas as letras que "A única proposta que recebemos por Centurión e Fariña foi do FC Porto".
 
Moral da história o mais provável é estes jogadores se tornarem jogadores dos corruptos e ficará para a história que os corruptos ganharam a corrida ao Benfica, que o Benfica queria os jogadores, mas não soube negociar em condições e os corruptos como super negociadores que são conseguiram adquirir os jogadores em condições muito favoráveis.

Depois temos a comunicação social amestrada sempre a dizer que o Benfica perdeu a corrida. Os jogadores quando chegarem à cidade do porto vão dizer que tiveram uma proposta do Benfica muito vantajosa financeiramente, mas preferiram os corruptos. Todos os adeptos dos corruptos acreditam nesta história, os adeptos anti-Vieira acreditam também e muitos outros benfiquistas não se querem dar ao trabalho de pensar e acreditam também na história. O que acontece depois??? Uma mentira repetida muitas vezes passa a ser uma verdade absoluta, por mais ridículo que isto seja, é assim que acontece.

Possíveis justificações para que tais situações ocorram:

A comunicação social quer vender um produto, para o vender bem tem de utilizar o nome de marcas que vendam, logo o nome do Benfica é o preferido, pois nada vende mais que a marca Benfica.

Clubes e empresários depois de receberem sondagens ou propostas dos corruptos, como sabem da rivalidade que existe entre o Benfica e os corruptos lançam noticias a dizer que o Benfica está interessado, para assim inflacionar os valores do negócio e para que as comissões e salário sejam mais altos.

Depois há ainda a parte referente ao próprio Benfica, que também tem mecanismos para saber o que os corruptos andam a fazer, e nem estando interessado no jogador faz sondagens, diz que está interessado e pode mesmo chegar a enviar emissários só para saber concretamente os detalhes das transferências dos corruptos e ao mesmo tempo para fazer os corruptos pagarem mais pelos jogadores. Quem não se lembra por exemplo do caso do Danilo, em que o valor do passe estava na ordem dos 10 milhões de euros e o Vieira numa viagem que fez ao Brasil fez com que os corruptos pagassem quase 20 milhões??? Esse Danilo até pode ser muito bom, mas 20 milhões???
 

2 comentários:

  1. O Benfica vende .. o resto é palha que arde sem se ver

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o Benfica mais de metade da imprensa desportiva não existia...

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...