sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Não merecem

Ontem houve uma forte tempestade em Lisboa e o relvado do campo do sporting ficou impróprio para a prática do futebol. É verdade que choveu muito durante o dia de ontem em Lisboa, mas se o relvado estivesse preparado para drenar a água teria sido possível realizar o jogo. Ainda há bem pouco tempo o jogo Belenenses x sporting b foi adiado porque tinha chovido muito em Lisboa e o relvado do restelo não permitia a prática do futebol, no mesmo dia o Benfica jogou na Luz e não teve qualquer problema...

Como o relvado de alvalade ficou impróprio para a prática do futebol a UEFA decidiu adiar o jogo para hoje para as 20 horas.

Depois vem a parte da comédia verde e branca. O sporting em comunicado diz o seguinte: "O Sporting acata esta decisão da UEFA. Mas anuncia desde já que, no cumprimento dos regulamentos internacionais, não aceita que a disputa do jogo com o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, previamente marcado para segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15, se realize na data e hora prevista." Ou seja, eles não querem jogar com o Benfica na segunda, querem adiar o jogo com o Benfica para terça.

 Segundo Pedro Sousa (dirigente do sporting), caso o Benfica rejeite o adiamento do jogo para terça-feira "dificilmente" o Sporting estará presente segunda-feira às 20H15, como agendado pela Liga de clubes, motivo pelo qual reiterou que o dérbi é "uma incerteza", uma vez que "não estarão cumpridas as 72 horas regulamentadas".

O sporting é mesmo uma comédia. Não sabem jogar futebol, como provam os resultados. Têm a mania que são ricos, apesar de terem dívidas e já nem sequer conseguirem pagar os salários aos jogadores. Ainda para mais pensam que são inteligentes e quando abrem a boca só dizem asneiras e mostram claramente que nem as regras das competiçoes em que participam sabem.

O regulamento de competições da Liga de clubes não dá razão aos esverdeados. A alínea "d", do ponto 7, do 23.º artigo do regulamento refere que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional".

Já a alínea "e" do mesmo artigo indica que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional". 

Ou seja, as regras dizem que o sporting não tem qualquer razão e eles querem arranjar pretexto para não jogar com o Benfica...

Esta situação não é inédita em Portugal. Por várias vezes, por exemplo, o Benfica jogou para as competições europeias na quinta feira, em casa e fora de casa e no domingo à noite voltou a jogar para uma competição nacional, sendo que em muitas vezes não foram cumpridas as 72 horas de diferença entre o fim do jogo da Uefa no estrangeiro e o inicio do jogo em Portugal.

Vou dar alguns exemplos.


O jogo internacional iniciou-se às 19 e 30 e o jogo nacional iniciou-se às 21 e 15. Se o jogo tivesse 90 minutos certos e começasse às 19 e 30 exactas estariam cumpridas as 72 horas de intervalo, como sabemos que há sempre atrasos e há sempre tempo de compensação as 72 horas não foram cumpridas. O Benfica quis adiar este jogo para segunda feira e a Académica não aceitou.


O jogo internacional iniciou-se às 19 e 45 e o jogo nacional iniciou-se às 19 e 45, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá as 72 horas. Jogo das competições europeias e depois jogo com os corruptos.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 45 e o jogo nacional iniciou-se às 19 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro e o inicio do segundo não dá 72 horas.





O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 horas certas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



O jogo internacional iniciou-se às 20 e 30 e o jogo nacional iniciou-se às 18 horas certas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 19 e 30 e o jogo nacional iniciou-se às 19 horas certas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



O jogo internacional iniciou-se às 19 e 45 e o jogo nacional iniciou-se às 18 horas certas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas. Jogo das competições europeias e depois jogo com os corruptos.



 O jogo internacional, fora de casa, iniciou-se às 18 horas certas e o jogo nacional iniciou-se às 19 e 15 horas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas. Jogo das competiçoes europeias fora e depois jogo com os corruptos para a final da taça da liga.

 

O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 18 horas certas, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 18 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 18 e 15, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.



 O jogo internacional iniciou-se às 20 e 05 e o jogo nacional iniciou-se às 20 e 20, logo a diferença entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo não dá 72 horas.


Ou seja, foram muitos os jogos em que o Benfica participou nos últimos anos em que jogou um jogo para as competições europeias e passadas menos de 72 horas voltou a jogar para a competição nacional, sendo que em alguns casos o jogo seguinte era com os corruptos.

De referir ainda que o Maritimo jogou na quinta feira às 18 horas e jogará com o Nacional no domingo às 16 horas...

Tudo isto para dizer que o sporting sabe que o jogo com o Benfica é o jogo do ano para eles e então querem arranjar todos os pretextos para justificar uma possível derrota com o Benfica. Eles não merecem nenhuma bondade por parte do Benfica, pois ainda na época passada os seus adeptos incendiaram o Estádio da Luz e os seus dirigentes contribuíram para tal e ainda não pagaram o prejuízo, nem nunca pediram qualquer desculpa ao Benfica.

Além do mais ainda ontem os dirigentes do sporting mostraram que não têm qualquer inteligência, nem respeito para com o Benfica, pois se estavam interessados em adiar o jogo com o Benfica não deveriam vir para a comunicação social com declarações falsas e estúpidas e deviam ter cantactado os dirigentes do Benfica, pois caso o tivessem feito acredito que apesar de todo o mal que o sporting deseja e pratica contra o Benfica os dirigentes do Benfica iriam aceitar a alteração do jogo para terça feira.

Desta forma o Benfica deve dizer claramente não à alteração do dia de jogo. Ainda para mais o jogo que eles vão fazer com o clube de vídeo não interessa a ninguém, pois aconteça o que acontecer o clube de vídeo ficará em terceiro no grupo e os esverdeados ficarão sempre em último...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...