sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chegaram 2 reforços

O Benfica tem um bom plantel. Tem alternativas para todas as posições. O plantel do Benfica é vasto em qualidade e quantidade, no entanto em caso de emergência o Benfica tem sempre os jovens da equipa B com vontade de dar o salto.

Desta forma o Benfica não precisa de recorrer ao mercado para adquirir qualquer jogador. Os reforços estão no próprio plantel e são Aimar e Carlos Martins. Estes dois grandes jogadores passaram a primeira metade da época praticamente sempre lesionados. 

O Benfica nesta primeira metade da época realizou 21 jogos oficiais, num total de 1890 minutos. 

Aimar jogou em apenas 6 jogos, tendo sido apenas titular num jogo, totalizou apenas 184 minutos, o que equivale a 2 jogos completos, o que é muito pouco. Aimar já não joga oficialmente pelo Benfica desde o dia 2 de Outubro, num encontro da liga dos campeões, ou seja, já são quase 3 meses de ausência. O Aimar é um grande jogador, com a idade que tem já não tem condições para jogar sempre 90 minutos, mas com a sua qualidade técnica, experiência e com a sua visão de jogo ainda pode dar muito ao Benfica se estiver bem fisicamente.

Carlos Martins jogou apenas 8 jogos, tendo sido titular em quatro, totalizou 334 minutos, o que equivale a menos de 4 jogos completos, o que também é muito pouco. Há 5 semana que Martins não joga pelo Benfica, tendo jogado a última vez no dia 24 de Novembro. Depois da saída do Witsel a maior parte dos benfiquistas (eu incluído) pensava que o lugar seria do Carlos Martins, mas os sucessivos problemas físicos fazem com que Martins possa ser apenas uma alternativa ao lugar que agora é de Enzo Pérez. No entanto a época é muito longa, existem ainda muitos jogos nas diversas competições e Martins se recuperar os índices físicos ideais será muito útil ao Benfica, pois é um grande jogador.

Aimar e Carlos Martins podem então ser os grandes reforços de inverno do Benfica. São dois jogadores que têm de ter uma preparação física muito cuidada e um tempo de utilização muito bem gerido, pois se assim for serão dois jogadores fundamentais na conquista de títulos nesta época.

O plantel do Benfica está bem assim, no entanto se existissem propostas para a venda ou empréstimo de Bruno César ou Nolito seria uma questão que o Benfica deveria considerar. Para extremos o Benfica tem muita quantidade Ola John, Sálvio, Gaitán, Nolito e Bruno César. Temos ainda na equipa B outros jogadores que podem ser alternativa como são os casos de Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro e Urreta.

A comunicação social fala também que Sidnei pode ir para o Corunha e Roderick faria o sentido inverso. Acho que seria uma boa solução para ambos os casos. Sidnei iria ficar mais motivado e Roderick iria passar a jogar na equipa B e então iria ter tempo de jogo e iria evoluir mais.

Fala-se também da saída de Kardec, o que também seria algo de positivo pois o jogador fez apenas 2 jogos pela equipa B e esteve 4 vezes no bando pela equipa principal. O jogador está desmotivado e o ideal seria vendê-lo ou pelo menos emprestá-lo e dessa forma evitar o pagamento dos salários. Michel parece que não se deu bem em Braga e irá regressar, o que seria muito bom, pois seria desta forma o avançado titular da equipa B e estaria disponível para em caso de necessidade, a qualquer momento, jogar pela equipa principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...