quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tudo pode acontecer

O Benfica defronta hoje o Barcelona em Camp Nou. Se ganhar apura-se para os oitavos de final da liga dos campeões. Se não ganhar tem de esperar que o Celtic também não ganhe e se o Celtic empatar o Benfica tem também de no mínimo empatar para passar.

Ganhar na casa do Barcelona é muito difícil. A última derrota do Barcelona em casa foi com o Real Madrid em 21 de Abril de 2012. Se exceptuarmos este jogo por ser contra uma super equipa a derrota anterior remonta a 11 de Setembro de 2010 contra o Hercules para o campeonato.

O Barcelona como já tem o primeiro lugar do grupo garantido decidiu dar descanso a alguns jogadores. Entre os que ficam a descansar e os lesionados são 8 grandes jogadores que ficam de fora, sendo eles os seguintes: Iniesta, Xavi, Mascherano, Pedro, Jordi Alba, Cesc, Daniel Alves e Alexis Sanchez. São oito potenciais titulares, é certo que não jogariam todos, mas qualquer um é um grande jogador. No entanto não se pode pensar de forma alguma que o Benfica tem a vida facilitada, pois o Barcelona é o Barcelona e tem um plantel muito vasto e com muita qualidade. Ainda "sobram" muitos grandes jogadores, como são os casos de Valdés, Piqué, Puyol, Villa, Thiago, Adriano, Song, Tello e o super jogador Messi (para muitos simplesmente o melhor jogador do mundo). Ou seja mesmo poupando muitos jogadores o Barcelona continua fortíssimo, ainda para mais porque Messi joga e quer marcar golos para bater o record.

Além disso o Benfica também tem problemas, pois quatro grandes jogadores do Benfica estão lesionados e não poderão dar o seu contributo à equipa hoje. Aimar, Martins, Sálvio e Perez ficaram em Lisboa. Depois de termos perdido o Witsel, agora é a vez de termos indisponíveis os seus "substitutos" e logo os dois ao mesmo tempo... JJ vai ser obrigado a inventar mais uma vez uma nova estrutura para o meio campo. Acho que no meio campo jogará André Almeida e Matic. Tenho total confiança nestes dois jogadores, só que será a primeira vez que jogarão juntos...

JJ disse que iriam jogar 2 avançados.  Acho demasiado arriscado, mas também é certo que o Benfica tem pouco a perder neste jogo. Preferia ter um meio campo mais reforçado, mas as opções para o meio campo são muito limitadas...

Sálvio não joga. Será hoje que Gaitán vai mostrar que está vivo???

Resumindo, a tarefa do Benfica é muito difícil, mas com muito trabalho e um pouco de sorte tudo pode acontecer.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...