segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Renovação ou não renovação

Jorge Jesus está na quarta época ao serviço do Benfica. Nas três anteriores foi apenas uma vez campeão e nas outras duas ficou em segundo lugar. Ganhou também 3 Taças da Liga. Nas competições europeias na primeira época chegou aos quartos de final da Liga Europa, na segunda época ficou em terceiro lugar no grupo da Liga dos Campeões e depois foi à meia final da Liga Europa, na última época foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões. 

Em termos de títulos a produtividade é reduzida, mas não nos podemos esquecer do país corrupto em que vivemos. Os resultados europeus têm demonstrado claramente que o Benfica devia obter outras classificações na liga portuguesa. Isso só não acontece porque há todo um sistema montado para que determinada equipa seja levada ao colo. Não tenho qualquer dúvida que se houvesse justiça desportiva em Portugal o Benfica de JJ tinha ganho pelo menos 2 títulos nacionais.

Nestas 3 últimas épocas valorizou e vendeu alguns jogadores por valores muito elevados, como são os casos de Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia e Witsel. Está o leitor a pensar, mas nem todos foram contratados no tempo de JJ. Têm total razão, mas como estavam antes Di Maria, David Luiz e Coentrão??? Di Maria vivia sendo suplente do Reyes, David Luiz andava perdido a defesa esquerdo e Coentrão tinha sido dispensado... andando de empréstimo em empréstimo.

Também existiram jogadores contratados que foram flops. Claro que sim. Existirão sempre flops, é impossivel acertar sempre. Júlio César, Emerson, Capdevila, Fernández e Felipe Menezes. Não me estou a lembrar de mais nenhum.

Kardec, Eder Luis, Roberto não foram flops pois renderam pelo menos o que o Benfica pagou por eles. Kardec ainda é jogador do Benfica, tendo sido comprado por 2,5 milhões e depois vendido 50% por 3 milhões.

Mora, Jara e Airton embora ainda não tenham aprovado no Benfica o valor investido neles ainda não está perdido.

O Benfica tem vendido pedras fundamentais da equipa todos os anos e tem continuado forte nas épocas seguintes, ou seja, o JJ e a direcção do Benfica têm feito mais valias e têm comprado outros bons jogadores e mantido a equipa competitiva.

Vários jogadores foram extremamente valorizados por JJ no passado. Actualmente JJ tem conseguido valorizar outros jogadores como são os casos de Melgarejo, Matic, André Almeida, Ola Jonh e Enzo Pérez.

Há quem critique muito o JJ por ele ter ganho apenas 1 titulo, por ser apenas um treinador que quer valorizar jogadores para vender. Que JJ não tem ambição, pois só quer vender jogadores. Quem utiliza estes argumentos não deve viver em Portugal nem conhecer a realidade corrupta do país. Deve pensar também que os tubarões europeus vêm comprar jogadores ao Benfica por balúrdios só porque são beneméritos e querem ajudar o Benfica. Criticam ferozmente JJ dizendo que este não sabe treinar, não sabe motivar os jogadores, que é teimoso, que manda jogadores todas as semanas para o psicólogo, que não sabe português, que não sabe mascar pastilhas elásticas, que não é educado... e ainda por cima está a ganhar muito dinheiro.

Como JJ tem tantos defeitos devem existir muitos treinadores que façam melhor do que ele. Quem são??? Onde estão???

É óbvio que JJ tem defeitos e erra, pois se assim não fosse já tinha sido levado pelos tubarões europeus, no entanto temos de ver que também acerta muitas vezes.

Não é qualquer treinador que pode treinar o Benfica. O emprego de treinador do Benfica é dos mais difíceis em Portugal. Num país que é dominado pela corrupção convém ser um treinador português a treinar o Benfica, pois conhece bem a realidade nacional. Um treinador estrangeiro precisa de tempo para verificar como as coisas funcionam em Portugal e então os seus primeiros tempos são sempre difíceis, depois a critica cai em cima dele, os adeptos também porque estão cheios de fome de títulos. O homem começa a ser muito criticado e não está para aturar isto e então tem duas hipóteses ou rescinde e vai-se embora ou faz de conta que não se passa nada e aguarda que o mandem embora.

Exemplo recente Quique Flores. Muitos dos que agora criticam o JJ devem estar com saudades do Quique. Era tão educadinho, as conferencias de impresnsa eram tremendas... o resto eram pormenores...

Soluções a nível de treinadores portugueses. Onde estão??? Os melhores treinadores que andam por aí estão conotados com os corruptos, portanto não interessam ao Benfica. Ninguém acha estranho que qualquer ex jogador dos corruptos se torne facilmente treinador na primeira liga e ex jogadores do Benfica e sporting não cheguem a lado nenhum??? Os jogadores que passam pelo Benfica e sporting sabem bem como é a realidade no futebol corrupto português e então já nem sequer se metem a treinador porque sabem muito bem que não iam a lado nenhum. Ouvimos falar num Vítor Paneira (que foi um bom jogador do Benfica há muitos anos)??? Não. Anda perdido por divisões inferiores. Esta época está a viver o ponto alto da carreira ao treinar o Tondela. Alguém lhe dá uma oportunidade na primeira liga???

O Benfica se cair na asneira de ir buscar um treinador conotado com os corruptos está desgraçado, pois ele virá com o objectivo de destruir o Benfica. Vamos a um exemplo. O Domingos enquanto jogador marcava golos que se fartava nos corruptos. Apareceu o Tenerife interessado e os corruptos venderam-no por uma fortuna. Chegou lá e não marcava um golo a ninguém. O sporting interessou-se nele na altura e ele disse que não estava disponível para jogar no sporting. Passados uns anos, já como treinador, o sporting interessou-se nele e ele desta vez já aceitou vir para o sporting. O que fez ele no sporting??? Quando chegou o momento de defrontar o Benfica o Benfica estava a jogar bem, estava em primeiro, até vinha de um empate motivador em Manchester, e ele disse que ia à Luz para ganhar e o que é certo é que eles foram à Luz e jogaram muito. O Benfica ganhou, mas eles jogaram muito. Isto aconteceu em Dezembro. Em Janeiro recebia os corruptos, que não estavam a jogar nada de especial e a conversa já foi totalmente diferente. Nessa altura disse que o sporting ainda estava na fase da cerelac como quem diz que seria normal perderem com os corruptos pois ainda eram bebés...

Portanto espero que o Benfica mantenha o JJ independentemente de ganhar ou não a liga. Todos sabemos que dificilmente será possível ganhar, tendo em conta o futebol corrupto português. Ainda vimos ontem a facilidade com que o mesmo árbitro que em Coimbra marcava penaltis por tudo e por nada sendo os lances dentro ou fora da área já não conseguiu marcar um penalti evidente contra os corruptos. O Benfica com 11 tem de ser superior ao adversário com 14 semana após semana...

Portanto para aqueles que não estão satisfeitos com JJ façam o favor de me indicar treinadores capazes de fazer melhor que o JJ.

5 comentários:

  1. se Jesus se for embora,embora não seja aquilo que quero,gostava que fossem buscar o paulo alves ao gil.tenho uma fé no rapaz.
    joão 2

    ResponderEliminar
  2. Muito bem , totalmente de acordo .
    Abraços gloriosos e Bom Natal ( já se pode desejar , não pode? ) .

    ResponderEliminar
  3. João 2
    O Paulo Alves até pode ser bom, mas como não mostrou ainda nada de relevante é um completo tiro no escuro.

    Águia de Santo Tirso
    Bom Natal... já falta menos de 1 mês.

    ResponderEliminar
  4. Paulo Alves não tem currículo. E JJ, tinha?
    Técnicos portugueses: Leonardo Jardim. E também gosto do Paulo Fonseca. E apesar de "androide", gosto da personalidade que Conceição imprime a uma equipa sua. Não esquecer Jesus é lagarto...
    Estrangeiros: Michel Preud'homme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ também não tinha praticamente currículo, mas tinha dado boas indicações no belenenses e no braga. A contratação de JJ também foi muito arriscada. Agora que estamos bem devemos arriscar em incertezas???

      Leonardo Jardim está conotado com os corruptos, aquela saída do Beira Mar há duas épocas atrás da forma como foi e os elogios públicos do pinto corrupto não me agradam minimamente.

      Paulo Fonseca pode vir a ser um excelente treinador ou então um novo sá pinto. É um completo tiro no escuro.

      Conceição nem de graça o Benfica pode sequer pensar em contratá-lo.

      Preud'homme seria um que me deixa a balançar porque já foi jogador do Benfica, conhece mais ou menos o futebol português, tem algum currículo, embora na Bélgica e na Holanda, mas é a tal coisa é arriscar quando se está bem servido.

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...