quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comédia ridícula



No dia de ontem ficamos a saber que o Benfica foi alvo de um processo disciplinar por parte do conselho de disciplina da federação por alegada utilização irregular de Jardel, Aimar, Salvio, Ola John e Lima. Pelos vistos houve uma denuncia anónima (???) que indica que estes jogadores foram utilizados em dois jogos da equipa principal sem que tenham passado as 72 horas de intervalo.

O Benfica jogou com o Estoril para a liga a 6 de Janeiro às 20.15 e com a Académica no dia 9 de Janeiro para a taça da liga às 19.45. Realmente não passaram as 72 horas. Mas por que motivo tinham de passar as 72 horas???

O regulamento diz "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Há algo mais claro do que isto??? 

Esta norma do regulamento foi criada aquando da criação das equipas B e serve para situações entre a equipa principal e a equipa B.

Que eu saiba a equipa B do Benfica não compete na primeira liga nem participa na taça da liga. Portanto como é que pode haver qualquer irregularidade???

Ah! Já me estou a lembrar os corruptos utilizaram o Fabiano, Abdoulaye e Sebá pela equipa B e menos de 72 horas voltaram a utilizá-los pela equipa principal. Pronto! Já estou a perceber. Os corruptos erram, a tal máquina de gestão brilhante comete um erro grave e então como não querem ser eliminados da taça da liga (a tal taça que eles não gostam nada...) inventam problemas onde eles não existem só para criar a confusão. Só para levantar a suspeição que o Benfica também cometeu asneira e então se forem penalizados o Benfica também tem de ser.

Os corruptos cometem o erro (mais um...) de comparar coisas que não são comparáveis. Outra pergunta. Os corruptos de federação receberam uma denúncia anónima sobre o Benfica. Como não tinha qualquer fundamento, e como em teoria a federação sabe os regulamentos não deveria ter dado seguimento a tal denúncia... No entanto os corruptos da federação decidiram dar seguimento à tolice...

O Benfica não esteve com brincadeiras e reagiu à decisão dos corruptos da federação emitindo um comunicado brilhante.

"Sobre decisão do CD da FPF

Comunicado: O absurdo e o bizarro

Decidiu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol remeter para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga uma denúncia anónima que, supostamente, relata a utilização irregular de jogadores do Benfica no jogo com a Académica de Coimbra, a contar para a Taça da Liga.

Situação bizarra esta, uma vez que a Conselho de Disciplina da FPF viola com esta actuação os regulamentos que deveria cuidar de fazer respeitar. Denúncias anónimas e sem fundamento devem ter um único tratamento por parte deste órgão disciplinar: lixo.

Em segundo lugar, no caso do Benfica, manifestamente quem tomou tal decisão, parece desconhecer a letra e o espírito do regulamento de competições."

4 comentários:

  1. Olhem eu gostaria de ver o pessoal falar disto - No ano passado houve um Leiria-FCP (6 de Setembro, 20. 15 h) e um FCP-Setúbal (9 de Setembro, 20. 15 h), ambos jogos para o campeonato. O jogo em Leiria terminou depois das 22 horas... Logo nunca passaram 72 horas. Isto seria um bom tema caso façam alguma coisa ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo é verdade que os corruptos fizeram esses 2 jogos com um intervalo entre o fim do primeiro jogo e o inicio do segundo inferior a 72 horas, mas a época passada ainda não existia este artigo do regulamento referente às 72 horas. Este artigo surgiu apenas esta época, pois foi criado por causa das equipas B e aplica-se somente entre equipas principais e equipas B, nunca na vida entre jogos da equipa principal.

      Eliminar
  2. No dia 2 de Fevereiro, a propósito do Lima, li este bom comentário no blogue www.maquinadelavax.blogspot.com que que acho que deveri ser desenvolvido pelos benfiquistas:


    02 Fevereiro 2013

    Momento Paulo Bento da semana

    Confesso que não sou muito dado à selecção nacional de futebol, facto que se agravou desde que alguém, no seu jogo 50 com a camisola nacional, pensou que a braçadeira de capitão que simbolicamente envergaria nesse dia lhe estaria a ser confiada para o futuro. Tal acto, contribuiu para o abandono precoce de vários jogadores de qualidade inquestionável e, eventualmente, afastou Portugal de lutar seriamente por um título.
    O treinador da altura não se impôs nem impôs o regresso da dita braçadeira à normal condição. Desde aí, virou-se a página na qualidade futebolística da selecção nacional e começou o progressivo divórcio com os adeptos, apesar de, pontualmente, lá se ir esquecendo.
    Hoje, por isso e por suspeitas de interferências empresariais, a desconfiança está instalada nos adeptos, quer quanto à qualidade futebolística dos escolhidos, quer quanto à razão da sua escolha, quer quanto à (in)constância das exibições de quem enverga a braçadeira da discórdia.
    Com ou sem razão, e não bastando as demais suspeições que recaiem no futebol português, sempre que se fala da selecção, a dissensão paira no ar, por mais insignificante que seja o facto causador.
    Conhecidos que são os convocados para um jogo particular contra não sei que país, lá temos a incompreensão latente: porque razão o melhor avançado português da actualidade não foi convocado?
    Olhando para o sistema táctico que a equipa de Paulo Bento utiliza, é difícil de compreender. A extraordinária mobilidade do jogador encaixa ali como uma luva, marca golos em barda e de todas as formas e feitios, qualquer que seja o adversário, e é ignorado, olimpicamente ignorado!
    Questionei-me sobre as variadas razões para tão invulgar acontecimento: mau feitio, não tem; falta de humildade, não tem; falta de qualidade futebolística, não tem; incompatibilidades pessoais, não tem; indisponibilidade física ou pessoal, não tem; busca de holofotes, não tem; egoísmo, não tem; falta de capacidade para marcar golos, não tem; vontade de representar Portugal, toda. Então o quê?
    Depois de tanto matutar, só encontrei uma explicação conspirativa/alternativa: embirração do treinador por gostar de sofrer e fazer sofrer os adeptos - e golos em demasia são opróbio para o efeito - ou uma imperativa e sacrossanta regra não escrita - não jogar nos mesmos clubes do Deco e do Liedson. Optei por esta última. Parece-me mais lógica do que o sadomasoquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima tem um grande defeito... joga no Benfica... Logo não pode jogar na selecção nacional...

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...