segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tranquilamente

 
O Benfica venceu ontem o Paços de Ferreira por 3 a zero. O Benfica fez um bom jogo no regresso à liga depois do jogo a meio da semana para a liga Europa com o Bayer Leverkusen. O Benfica entrou bem e pressionante de inicio e marcou cedo por Enzo Pérez, o que facilitou depois a vida do Benfica. Apesar do Paços de Ferreira ter feito um bom jogo o Benfica dominou a partida. O Paços fez apenas 1 remate à baliza de Artur.

Os jogos de ressaca das competições europeias costumam ser sempre complicados, ainda para mais neste caso jogando com o Paços de Ferreira que está a jogar bom futebol e está neste momento em 3.º lugar na liga. O Benfica marcou cedo e depois foi gerindo o jogo.

No geral toda a equipa esteve bem, o Luisinho teve um ou outro problematizo, mas nada de grave. Foi um bom jogo e uma boa vitória totalmente merecida. Cardozo voltou aos golos na liga, o que é muito bom, pois o Cardozo é um jogador que precisa de confiança e só consegue ser confiante marcando golos. Lima também marcou, mas o árbitro não o validou e só validou o golo depois do Sálvio meter pela segunda vez a bola dentro da baliza.

A equipa tem sido muito bem gerida em termos físicos. Neste jogo regressaram vários jogadores à titularidade em relação ao último jogo que foram Maxi, Luisinho, Sálvio e Lima. Carlos Martins entrou para o lugar de Enzo na segunda parte e fez um bom jogo. Gostei do futebol de Martins, na quinta não tinha estado bem, mas hoje foi totalmente diferente. Destaque também para os 20 minutos de Aimar, que também voltou a jogar e pareceu-me melhor fisicamente. Jorge Jesus tem estado irrepreensível.

Agora na meia final da taça da liga quero ver Jardel, Urreta e Rodrigo em campo de inicio. Uma boa gestão é fundamental para se atingirem bons resultados e grandes vitórias.

Nos 28 jogos de competições nacionais esta época o Benfica ainda não perdeu. É a única equipa com tal feito em Portugal e muito provavelmente na Europa. O Benfica esta época só perdeu 2 jogos para a liga dos campeões Com Spartak na Rússia e com o Barcelona na Luz. A última derrota do Benfica remonta a 23 de Outubro do ano passado. O Benfica tem estado bem e deve continuar assim. Muito juízo, concentração e trabalho darão com certeza vários títulos esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...