quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vieira & Moniz


O jornal record noticia hoje que Vieira convidou Moniz para um jantar, juntamente com outras personalidades ligadas ao Benfica.



Muita gente já opinou sobre o tema, dizendo principalmente que o Vieira está a convidar o Moniz para vice presidente, para desta forma ele não se candidatar às eleições de Outubro contra o Vieira (em 2009 o Moniz esteve para ser candidato à presidência, mas depois não avançou por falta de apoios). Querem fazer parecer que este ato do Vieira é apenas para eliminar a oposição. Mas isso são só tolices, porque ninguém no seu perfeito juízo vai concorrer contra o Vieira, ninguém quer fazer a triste figura do Bruno Paspalho Carvalho nas últimas eleições, em que os brancos tiveram mais votos que ele. A reeleição do Vieira só correria perigo se o candidato opositor fosse o oliveirinha da olivedesportos ou o Vitor Pereira da arbitragem...

Então se ele não tem qualquer hipótese nas eleições porque é que o Vieira o convidou para jantar??? Há 3 anos atrás andavam a dizer mal 1 do outro e agora andam amiguinhos???

Outra gente diz que o Vieira o quer para número 2 para o preparar para ser o Presidente do Benfica daqui a alguns anos. Também não acredito nesta hipótese. Quem está a ser preparado para ser Presidente do Benfica no futuro (quando o Vieira decidir sair) é o Rui Costa.

Penso que esta aproximação se deve nada mais nada menos do que às transmissões televisivas. Todos sabemos que o Benfica vai a partir da próxima época passar a transmitir os jogos da equipa principal na Benfica TV. Desta forma a Benfica TV passará a lidar com muitos milhões de euros. A Benfica TV vai passar a ser um canal de televisão de alto nível. Para dirigir um canal que será tão importante temos de ter também alguém que seja também importante a este nível. E quem melhor do que este Moniz na área da comunicação e televisão. Quem tem experiência valiosa nesta área??? É mesmo o Moniz, que além disto tudo é também benfiquista. 

A Benfica TV entra numa fase em que tem de ser totalmente profissional, muito bem gerida por pessoas que realmente conhecem o meio da televisão. Ainda recentemente a Benfica TV adquiriu os direitos de transmissão para Portugal de jogos do campeonato do Brasil, numa clara demonstração de que o canal do Benfica veio para ficar e que está no momento de dar o grande salto em termos de crescimento. Para que o canal não tenha problemas penso que ele precisa de um grande gestor, alguém que esteja habituado a negociar este tipo de eventos desportivos e essa pessoa é este Moniz.

Se repararem na imagem verificam que o Moniz é o único que trás qualquer coisa na mão. Não consigo descortinar se é um caderno ou é um ipad... ou o cardápio do restaurante... Penso que ele vinha documentado para este jantar/reunião. Acredito que o Moniz integre a lista do Vieira para as eleições de Outubro e que fique com o pelouro da Benfica TV.

Se o Benfica quer realmente apostar na Benfica TV este Moniz é o homem certo.


PS: o pior disto tudo é que vamos ter de aturar a Manuela Mura Guedes na Benfica TV...

5 comentários:

  1. Sim acho que ai Vieira foi mesmo muito inteligente, pois mostra que conversa com aqueles que até foram opositores, demonstra uma abertura grande e dá a entender que quer juntar bons benfiquistas ao clube.

    Depois vem ai a Benfica TV e como dizes e com muita razão quem melhor que Moniz para levar a Benfica TV para frente e até parâmetros bem altos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma boa gestão a Benfica TV vai dar muito dinheiro e esse dinheiro pode depois ser investido na equipa principal para sermos ainda mais fortes.

      Eliminar
  2. Essa tua obsessão por tudo o que o orelhas faz ou diz chega a soar a patológica. Como será possível alguém que viu o seu clube levar 5 no Dragão, o Porto sagrar-se campeão na Luz e dar a volta de forma sublime na Taça e voltar a comer-vos na época passada, lisonjear a sua direcção? A mesma que promete dream teams a cada época que passa, que contribui para a acumulação exponencial do passivo, para a descontrolada contratação de jogadores desnecessários e para a humilhação total dos seus adeptos, época após época... A mesma que altera estatutos para evitar concorrência nas eleições; a mesma que persegue adversários nos túneis; a mesma que aposta tudo nas comissões e conselhos de disciplina e arbitragem; a mesma que advoga a verdade desportiva mas quando vê treinador e jogadores agredirem adversários os defende até ao fim do mundo; a mesma que reclama contra o Pedro Proença (nomeado para a final da Champions e do Europeu) que vos perdoou dois penaltis no jogo em casa contra o CAMPEÃO (mãos de Cardozo e atropelamento de Luisão sobre Álvaro Pereira) quando, na verdade, quem errou foi o auxiliar - sim, apesar de os inergúmenos que defendem a cor vermelha não o saberem, são os auxiliares que decidem os fora de jogo... Haja paciência para tanta falta de ambição. Mesmo eu, se tivesse a infelicidade de ser benfiquista, exigiria a demissão da actual direcção e equipa técnica... Mas cada um tem o que merece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando dizes que a direcção do Benfica domina a arbitragem vê-se mesmo que és corrupto "a mesma que aposta tudo nas comissões e conselhos de disciplina e arbitragem".
      e além de corrupto não sabes ler, pois solicito que corruptos não escrevam nada aqui. Este blog é contra a corrupção e tu és corrupto!!!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...