sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A RTP goza com o povo

RTP garante um jogo por jornada nas antenas internacionais

A comunidade de língua portuguesa fora do território nacional vai poder assistir, em direto, a um jogo da I Liga de futebol por semana, por intermédio dos canais internacionais da RTP.

A RTP-Internacional e a RTP-África garantiram a transmissão de um jogo por jornada da liga portuguesa durante a nova temporada futebolística, que hoje se inicia.

Já nesta primeira ronda, a transmissão escolhida para difusão internacional é o jogo Vitória de Guimarães-Sporting, que se realiza domingo às 20h30.

O acordo com a empresa detentora dos direitos dos jogos de futebol ficou fechado esta manhã mas, sublinhe-se, não é válido para o território português.

 Fonte: www.rtp.pt


O canal público nacional (rtp) não comprou para transmissão a nível nacional os direitos televisivos da liga portuguesa de futebol. A tvi que tinha sido a detentora dos direitos nas últimas épocas não fez qualquer proposta, a sic também não, logo tem de ser o canal público a fazê-lo. Ao não ser transmitido em sinal aberto nenhum jogo por jornada está a ser reforçado o poder da sport tv. Mais do que um dever da rtp é uma obrigação a compra dos direitos televisivos para transmissão em sinal aberto, uma vez que tal se encontra na lei. Não o fazer é simplesmente não cumprir a lei. Mas neste país o que mais se vê são atropelos à legalidade sem quaisquer consequências. Quem não tiver condições económicas para ter televisão por cabo com sport tv (aproximadamente 40 euros por mês) ou simplesmente não quiser manter chulos então está proibido de ver futebol da primeira liga em sua casa...

A rtp ao comprar os direitos de transmissão em sinal aberto apenas para fora de Portugal (para os portugueses no estrangeiro) está simplesmente a dizer que existem portugueses de primeira e portugueses de segunda. E isto é muito grave!!!

Ainda existem governantes neste país??? Espero que haja uma intervenção rápida do governo.


1 comentário:

  1. Continua a merda mas as coisas vao mudar em breve,basta os benfiquistas quererem,acabar imediatamente com a olivedesportos é o caminho para acabar com a corrupção e compadrio tanto no futebol como nas transmissões televisivas.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...