sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Artur Soares Dias

Artur Soares Dias será o árbitro do Benfica x Braga. Este Artur foi considerado o quinto melhor arbitro do ano passado, logo é claramente um dos árbitros do sistema, além disso é da associação de futebol do porto. Tal como já tinha referido em posts anteriores esta será uma liga super difícil, em que tudo será feito para que em Outubro o titulo já seja uma miragem. Este é um daqueles árbitros que faz tudo o que for preciso para que o Benfica não ganhe. Ainda na última época quem não se lembra do Sporting x Benfica??? Já nas últimas jornadas da liga o Benfica vai a alvalade e logo no primeiro minuto o Gaitán é derrubado pelo Polga na área. O que acham que o árbitro marcou??? Marcou pontapé de canto, sendo que o Gaitán foi o único que tocou na bola. Alguns minutos mais tarde o Luisão toca levemente no avançado holandês do Sporting e ele já não teve dúvidas e marcou o penalti. Ainda na primeira parte o Luisão foi agarrado na área do Sporting e mais uma vez o árbitro nada marcou. Foi todo o jogo assim. Faltas a favor do Benfica não existiam, os do Benfica mal embarravam nos do Sporting era logo falta. Resultado final: o Benfica perde por 1 a zero e o clube corrupto é quase campeão.
Há 2 anos atrás tinha um blog chamado Futebol 2010/2011, em que fazia análises aos jogos dos grandes. Fui pesquisar essas análises e este arbitro Artur aparece em algumas delas, em situações nada abonatórias. Convido os leitores a fazerem uma leitura atenta em relação ao trabalho do árbitro.

Sporting x Benfica de 2010/2011

Paços de Ferreira x Benfica de 2010/2011

porto x Sporting de 2010/2011

Os portistas, sportinguistas e alguns benfiquistas continuam a dizer que o Benfica não se deve preocupar com os árbitros, mas sim consigo próprio e jogar bem, que os árbitros são desculpa de mau perdedor... Chegam mesmo a dizer que em 2009/2010 o Benfica foi campeão e o sistema era o mesmo. Para esses a resposta é simples em 2009/2010 o Benfica foi campeão porque tinha uma super equipa, uma equipa que conseguia lutar contra 14!!! O Benfica tinha realmente uma grande equipa, com jogadores de classe mundial... como por exemplo o Di Maria, o Ramirez e o David Luiz. O Benfica tinha mesmo uma super equipa, com Aimar mais novo 2 anos, com Saviola em grande forma. Aquele Di Maria foi um pai para o Cardozo... foram tantas as assistências...

O Benfica para ganhar este jogo e o campeonato tem de ser muito, mas mesmo muito forte, com grande união e esforço e os benfiquistas têm de apoiar sempre a equipa e sempre todos os jogadores Nos últimos anos as vitimas foram o Roberto e o Emerson. Este ano vai ser o Melgarejo, mas só a partir de Setembro, pois até lá vão dizer que ele está muito bem e que é tremendo, que o Benfica não precisa de contratar um defesa esquerdo, mas depois de fechar o mercado de transferências vão começar as criticas ao jovem paraguaio. Já escrevi também noutro post que o Melgarejo pode ser um bom defesa esquerdo... mas vai demorar tempo a sê-lo. Não se faz um defesa esquerdo em 2 meses. O Coentrão levou mais de meio ano a formar-se, este Melgarejo não será diferente. O Melgarejo vai errar muitas vezes, mas vai precisar do nosso apoio, não caiam na cantiga da comunicação social amestrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...