terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grande Benfica B




O Benfica B venceu o Belenenses na Luz por 6 a zero. Grande vitória desta jovem equipa. Mas mais importante que esta esmagadora vitória é a politica do Benfica em relação à equipa B, nomeadamente na aposta nos 2 centrais suplentes do Benfica (Miguel Vítor e Jardel). Pelo que tenho visto dos jogos da equipa B a maior fragilidade da equipa são os centrais.  Fábio Cardoso jogou em 2 jogos, tendo sido expulso na Feira. No primeiro jogo com o braga B Carole jogou adaptado a central. Desta forma os centrais da equipa principal têm sido utilizados, primeiro foi Jardel na Feira fazendo dupla com Fábio Cardoso e depois foi Jardel e Miguel Vítor a fazerem dupla no jogo com o Belenenses. Na feira Jardel fez de patrão da defesa, cortando tudo o que esteve ao seu alcance. Agora a dupla contra o Belenenses foi fantástica, não dando a mínima hipótese ao Belenenses, que era líder ate ao jogo com o Benfica. Jardel e Miguel Vítor são bons jogadores, boas alternativas a Luisão e Garay, tendo já muitos jogos pelo Benfica e por outras equipas, uma vez que estes jogadores já têm bastante experiência. Jardel tem 26 anos e Miguel Vítor 23.

Uma defesa sólida permite mais à vontade do ataque e logo mais golos, e foi isso que aconteceu. Estes dois jogadores são bons demais para jogar numa segunda liga, como se viu contra este Belenenses. A utilização destes jogadores na equipa B permitiu a realização de dois objectivos, o primeiro foi colmatar a principal lacuna da equipa B, o segundo foi dar tempo de jogo a estes 2 jogadores da equipa principal, pois em condições normais pouco tempo de jogo terão (taças da liga e de Portugal, pouco mais).

De referir que o Benfica contratou o central peruano Carlos Ascues do Alianza Lima com 20 anos, mas este ainda está em periodo de adptação ao nosso futebol.

Outra coisa que me tem chamado a atenção é a qualidade dos jogadores da equipa B, nomeadamente o Miguel Rosa, o Ivan Cavaleiro e o João Cancelo. Que qualidade... se lhe derem o tratamento correto daqui a pouco tempo podem ser integrados na equipa principal.

1 comentário:

  1. "se lhe derem o tratamento correto daqui a pouco tempo podem ser integrados na equipa principal"... Isto faz-me lembrar casos como o do Nélson Oliveira, Roderick, Ruben Lima, David Simão... e de muitos outros, adquiridos e que nunca calçaram sequer as chuteiras... Numa coisa concordo: terão muito mais potencial na equipa b do que na que anda a beneficiar de erros de árbitros na primeira liga

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...