sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Discurso brilhante do Vieira

Discurso simplesmente fantástico contra quem é corrupto e para abrir os olhos a muitos benfiquistas que só vêm o mal. É extenso mas vale a pena ler.


Discurso na inauguração da Casa do Benfica na Batalha

Luís Filipe Vieira: “Não desviar um milímetro do caminho traçado”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica inaugurou esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, a Casa do Benfica na Batalha. No seu discurso, Luís Filipe Vieira apelou para que todo o Universo benfiquista apoie a equipa de Futebol profissional.

“Permitam-me que a minha primeira palavra nesta sala seja para uma pessoa que não está presente: o nosso capitão Luisão!

Se há coisa com que sempre me preocupei desde que cheguei ao Benfica foi recuperar a sua credibilidade e é evidente que a imagem do Benfica faz parte de um património único que temos de cuidar.

Tenho isso bem claro na minha cabeça, mas fazer uma cruzada cobarde contra o Luisão é algo que não posso nem vou tolerar.

Há sempre nestes tempos – faz parte do carácter ou da falta dele de algumas pessoas – quem se aproveite para atirar pedras esquecendo tudo o que fizeram no passado!

É evidente que todos nós – Luisão incluído – gostaríamos que aquele episódio não tivesse acontecido, mas pôr em causa a boa-fé, o carácter e a palavra do nosso capitão é algo mesquinho e totalmente inaceitável.

Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória:

- Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva.

- Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas.

- Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos.

- Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos.

- Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião.

- Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente.

- Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados.

- Vergonha é não ter memória.

- Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada!

- Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal.

E mesmo assim, com tudo o que disse atrás, vêm agora algumas senhoras da má vida querer passar a ideia de virgens ofendidas? E nós toleramos isto?

O Conselho de Disciplina da Federação tomou hoje uma decisão. Não a vou comentar e respeito-a.

Saberemos respeitar as decisões, mas também saberemos defender os nossos. Que ninguém tenha dúvidas!

Por tudo o que acabei de dizer, queria pedir a todos os benfiquistas o maior apoio a Luisão e a toda a equipa do Sport Lisboa e Benfica a partir de amanhã….

A época que agora começa é responsabilidade de todos. Dos que jogam e dos que estão nas bancadas, dos que dirigem, dos sócios, dos adeptos… de todos.

Portanto, a partir de amanhã ninguém pode deixar de apoiar a nossa equipa. O sucesso depende de todos nós!

Um Benfica forte obriga a sermos firmes, a não desviar um milímetro do caminho traçado, a não ceder a nenhuma provocação. E é isso que vamos fazer!!

A dinâmica de crescimento do Benfica não se vê apenas por aquilo que conseguimos fazer na Luz ou no Seixal, porque o Benfica vai muito além da Luz ou do Seixal.

O Benfica é um Clube Nacional, não tem fronteiras geográficas que o limitem e as Casas do Benfica tiveram – e continuam a ter – uma importância fundamental nesta história.

Não me tenho cansado de afirmar nas várias intervenções que tenho vindo a fazer que o Benfica são as pessoas.

Que a nossa aposta passa pelo seu envolvimento, pela valorização da sua participação junto do Clube. E nesta perspectiva o papel das Casas do Benfica é insubstituível.

Permitam-me por isso expressar uma palavra de sentido reconhecimento a todos quantos trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do seu Presidente António Caseiro, agradecer a toda a Direcção e o empenho e a dedicação que puseram no projecto.

A Batalha representa aquilo que queremos para o futuro das Casas do Benfica. O Benfica está onde houver benfiquistas, muitos ou poucos, que o defendam e se orgulhem de tudo quanto foi construído. O Benfica está nas suas Casas espalhadas por Portugal e pelo Mundo!!

Obrigado a todos!”

Fonte: www.slbenfica.pt

5 comentários:

  1. RESUMINDO VERGONHA É O BENFICA AHAHAHHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um patetóide como este Azeiteiro das 21:32 ( anónimo)merecia é que lhe cravassem dois pregos na testa, para ver se deixava de zurrar patetices. E também acho que o administrador do blogue deveria pura e simplesmente cuidar destas intromissões e varrê-las para o lixo e não as dar à luz.Quanto ao texto, bem, de forma arrebatadora fulminou os imbeciloides, vizinhos da ponte do freixo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. Vergonha, é ser BURRO e PATÉTICO, como o anónimo mentecapto das 21,32. Grande Vieira, que finalmente, respondeu a sério, ao corrupto de contumil.

    ResponderEliminar
  3. Como os benfiquistas são bem enganados.

    Todos se esquecem que este senhor Vieira é sócio do FC Porto e tem fotografias ao lado do Pinto da Costa a celebrar vitórias do Porto sobre o Benfica.

    O Vieira durante estes anos todos diz o que os benfiquistas querem ouvir enquanto o Porto vai e vai e vai ganhando tudo. Desde que o Vieira diga um discurso de vez em quando contra o Porto tudo está bem, o Benfica pode ficar a ver navios desde que haja guerras contra o Porto.

    O Porto é um clube corrupto, a prova disso é que existem 6 milhões de ingénuos a serem enganados por um sócio do Porto. O maior golpe de sempre do futebol português foi meter um Portista na presidência do Benfica. Nos 9 anos em que Vieira esteve no Benfica, o Porto ganhou 7 campeonatos, uma taça uefa, uma liga dos campeões e uma liga europa e sei lá quantas taças de portugal e supertaças. Algo para refelectir.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...