quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Espera-se que resulte


Como todos sabemos o Benfica tem sido alvo de multas por parte da UEFA por causa do lançamento de petardos nos jogos na Luz referentes às competições europeias. Em multas respeitantes a este capitulo o Benfica já pagou cerca de 1 milhão de euros nos últimos anos.

O Benfica emitiu um comunicado no seu site oficial onde apela a que os adeptos não usem material pirotécnico na partida frente ao Leverkusen que se realizará amanhã.

O comunicado foi o seguinte:

"Benfica - Bayer Leverkusen

Comunicado: Apelo aos sócios e adeptos

Os sócios e adeptos têm sido fundamentais ao longo do ano na forma como, nas competições nacionais e internacionais, têm conseguido “empurrar” a equipa desde as bancadas do Estádio da Luz. Esta quinta-feira temos mais um jogo decisivo na caminhada europeia e o vosso apoio vai ser, uma vez mais, decisivo.

Como é público temos sido visados pela UEFA em relação ao uso indevido de alguns materiais pirotécnicos. O Clube já foi alvo de diversas multas que ascendem a largos milhares de euros, encontrando-se nesta altura em risco dessa penalização poder ir além da componente financeira.

Nesse sentido, fica aqui o apelo para continuarmos a apoiar a equipa com a mesma determinação de sempre, mas sem a utilização de materiais pirotécnicos que possam vir a determinar uma sanção ainda mais pesada da parte da UEFA."

Caso voltem a rebentar petardos o Benfica corre o risco de ter de realizar um jogo das competições europeias à porta fechada, o que seria muito mau para os cofres da Luz, para os jogadores, pois não iriam poder contar com o apoio do público e especialmente para os verdadeiros benfiquistas que não poderão ver e apoiar o seu clube do coração.

Sei que este apelo muito provavelmente vai cair em saco roto e os imbecis que costumam atirar os petardos vão fazê-lo novamente, pois esses atrasados mentais não são verdadeiros benfiquistas e ainda pensam que as eleições ainda não passaram...  Nem quero acreditar que sejam na realidade adeptos de outros clubes disfarçados somente para causar prejuízo ao Benfica.

Lanço aqui um forte apelo para o não lançamento de petardos no estádio da Luz. Peço também a todos os verdadeiros benfiquistas que ao verificarem quem lançou o(s) petardo(s) que lhes dêem um verdadeiro aperto e depois o entreguem às autoridades.

6 comentários:

  1. não acredito. há pessoal que para eles isto é uma provocação para se armarem em valentões e chamarem a atenção como pessoal desesperado desde que deixou de mamar da mamã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São meninos... que querem mostrar que já são grandes...

      Eliminar
  2. Em vez de comunicados, façam o que fizeram os alemães! Identificaram e engavetaram uns quantos, logo ali! Porque é que cá não colocam polícias à paisana, ou outro método qualquer que identifique e puna os prevaricadores? Falta de vontade! Só Pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia. Se na Alemanha há soluções para tratar este tipo de problemas, na Luz também tem de haver.

      Eliminar
  3. incentivar à chibaria no Benfica....onde é que isto já vai.
    Se apanhares alguém a rebentar um petardo, dás-lhe um aperto ou uma bofa que merece. agora chibar? está bonito isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário do Águia Preocupada deu-te a resposta por antecipação.

      Toda e qualquer "pessoa" que cause prejuízos ao Benfica deve ser identificada e proibida de entrar em instalações desportivas do Benfica. " Adeptos" desses o Benfica dispensa bem... Acho que é algo simples... É claro que os anti-Vieira não ficariam muito contentes...

      Eliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...