domingo, 19 de agosto de 2012

Desilusão Jesus




Fiquei desiludido com o resultado, mas principalmente com a exibição da equipa e ainda mais com o Jesus. Porque o principal culpado desta derrota (sim perdemos 2 pontos em casa, é igual a derrota) foi o Jesus, senão vejamos:

na pré época treina principalmente um sistema táctico, no primeiro jogo utiliza outro;

o Carlos Martins foi o melhor jogador do Benfica na pré época... ficou no banco e nem 1 minuto jogou;

o Perez foi titular a extremo direito na maior parte dos jogos de pré época e fez boas exibições...ficou no banco;

o Rodrigo nem 1 minuto jogou na pr´epoca e foi titular;

o Sálvio chegou à 2 semanas, nem 1 minuto fez na pré época e foi titular;

o Aimar esteve lesionado quase toda a pré época, jogou apenas no primeiro jogo (45 minutos), no dia 13 de Julho, mais de 2 meses sem jogar, tem 32 anos, e jogou (esteve no campo) 20 minutos... o Carlos Martins no banco;

o Melgarejo, este deu dois golos ao Braga e falhou em muitos outros lances, mas é o menos culpado deste resultado. Mais uma vez a culpa é do treinador, o Melgarejo já falhou bastante na pré época e este era um jogo super difícil, em que era óbvio que o Braga iria explorar o ponto mais fraco. Não se faz um defesa esquerdo em 2 meses em jogos de pré época. O Jesus sabia muito bem que ele ainda não estava preparado para ser titular em jogos desta exigência. Tinha duas hipóteses: o Luisinho que já foi defesa esquerdo no Paços de Ferreira e então deve ter mais rotinas, se entende que ele não tem valor porque o contratou??? Se o Luisinho também não serve aposta-se na segurança a defender e então colocava o Miguel Vitor, que não ia apoiar o ataque mas ia defender bem. O Melgarejo pode vir a ser um excelente defesa esquerdo, é novo, está então na altura de aprender, é rápido, é bom tecnicamente e ofensivamente, mas tem de aprender a ser defesa, pois não sabe, e isso demora tempo... muito tempo. O Coentrão não se tornou um excelente defesa esquerdo em 2 meses, também falhou muitas vezes, mas teve sorte de na época em que começou a jogar a defesa esquerdo o Benfica tinha uma super equipa, em que os seus erros eram minimizados pelos colegas.

Agora este jogo já passou, temos todos de nos unir e continuar a apoiar o Benfica e principalmente o Melgarejo, pois vai precisar do nosso apoio para que não seja comido vivo pela comunicação social e transformar-se no novo Emerson. Em Setúbal é para ganhar!!!

Nota final para o árbitro, uma arbitragem habilidosa, mas pensei que fosse pior.

4 comentários:

  1. Pela primeira vez, dizes algo que interpreto como verdade: Nota final para o árbitro, uma arbitragem habilidosa, mas pensei que fosse pior... Claro que podia ter expulso três jogadores do Braga no lance em que marcou penalti contra vocês mas, aí, vocês iriam dizer que pecou por defeito. Também poderia ter considerado que o Melgarejo, grande adaptação do mestre Jesus, esteva em fora de jogo quando marcou o auto-golo mas isso não ficou combinado entre o orelhas e o Fernando Gomes quando ambos foram a Dusseldorf devolver o caché do amigável em que o Luisão decidiu parar o jogo... Já agora, que tal um tópico subordinado aos três penaltis gamados ao CAMPEÃO em Barcelos? (James, Mangala e Kléber, para recordar os facciosos distraídos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. senhor corrupto certamente deve estar a falar daquele jogador argentino que é tão bom quanto o rolando a jogar com as mãos dentro da área...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...