sábado, 4 de maio de 2013

Super Benfica


O verdadeiro Benfica europeu está de volta. Tal como todos esperávamos o Benfica venceu o Fenerbahçe por 2 golos de diferença. Já estávamos na final da taça de Portugal, o campeonato está quase ganho e agora ainda conseguimos chegar à final da Liga Europa. O Benfica é mesmo grandioso. Que grande época deste fantástico plantel orientado pelo magistral Jorge Jesus.

Jorge Jesus tem feito uma gestão fantástica do plantel. Na Turquia foram poupados Luisão, Lima e Gaitán, mais Enzo e André Almeida (os 2 últimos por castigo da Uefa). Na Madeira Cardozo e Gaitán foram poupados. Desta forma tivemos a equipa na máxima força para defrontar os turcos. E a equipa não vacilou e venceu por 2 golos de diferença, com golos de Gaitán e Cardozo (2 vezes). 

O Benfica entrou forte e cedo inaugurou o marcador através de Gaitán, depois os turcos, praticamente sem nada terem feito que o justificasse empataram a partida de penalti. O penalti foi bem assinalado, o problema é que antes houve fora de jogo antes que o fiscal de linha decidiu ignorar...

O Fenerbahçe ao marcar um golo fora ganhou uma grande vantagem, mas o Benfica não se deu como derrotado e voltou para cima dos turcos. Na sequência de uma falta, Enzo marca rapidamente o livre para Cardozo, que à entrada da área coloca muito bem a bola fora do alcance de defesas e guarda redes. Que grande golo de Takuara!!!

Na segunda parte o Benfica voltou a pressionar forte os turcos e aos 66 minutos Cardozo volta a facturar após desvio de Luisão. Cardozo é mesmo um ponta de lança fantástico!!! Grande Cardozo!!! E vão 6 golos em 496 minutos de Liga Europa, o que dá uma média de 1 golo por cada 83 minutos. Grande Cardozo, não haverá muitos jogadores com melhor média...

Depois de marcar o 3 a 1 o Benfica sabia que estava apurado se mantivesse o resultado e então controlou o jogo de forma a evitar que os turcos marcassem.

Agora o Benfica está na final da Liga Europa!!! Vai jogar com o Chelsea e numa final tudo é possível. O Chelsea sendo o actual campeão europeu e uma das equipas mais ricas do mundo em termos de plantel parte como favorito, mas o Benfica tem também uma grande equipa, muito empenho e ainda muita humildade. Acredito totalmente que é possível vencer os ingleses.

Amesterdão é uma cidade de boas memórias para o Benfica...

Agora concentração máxima para vencer o Estoril na segunda e confirmar o caminho de sucesso. Não pode haver distracções, pois um passo em falso pode deitar tudo a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...