A comunicação social é fantástica na arte de tentar fazer passar a mensagem de que o Benfica perde sempre a corrida na aquisição de jogadores para os corruptos, dando sempre a imagem que o Benfica não sabe negociar e os corruptos são super negociadores.
O capítulo do mexicano Reyes foi um exemplo perfeito. Acabado o capitulo mexicano, tem que surgir um novo capítulo, desta vez argentino. Agora no capítulo argentino surgem os nomes de Fariña e Centurión.
É um fartote de noticias a dizer que o Benfica está interessado nestes jogadores. Todos os dias surgem novas notícias.
Racing recusa propostas de Benfica e FC Porto por Centurión
Centurión e Fariña apontados à águia
Presidente do Racing confirma proposta do Benfica por Fariña e Centurión
...
Depois surge esta noticia. A única de dirigentes do Racing a dizerem com todas as letras que "A única proposta que recebemos por Centurión e Fariña foi do FC Porto".
Moral da história o mais provável é estes jogadores se tornarem jogadores dos corruptos e ficará para a história que os corruptos ganharam a corrida ao Benfica, que o Benfica queria os jogadores, mas não soube negociar em condições e os corruptos como super negociadores que são conseguiram adquirir os jogadores em condições muito favoráveis.
Depois temos a comunicação social amestrada sempre a dizer que o Benfica perdeu a corrida. Os jogadores quando chegarem à cidade do porto vão dizer que tiveram uma proposta do Benfica muito vantajosa financeiramente, mas preferiram os corruptos. Todos os adeptos dos corruptos acreditam nesta história, os adeptos anti-Vieira acreditam também e muitos outros benfiquistas não se querem dar ao trabalho de pensar e acreditam também na história. O que acontece depois??? Uma mentira repetida muitas vezes passa a ser uma verdade absoluta, por mais ridículo que isto seja, é assim que acontece.
Possíveis justificações para que tais situações ocorram:
A comunicação social quer vender um produto, para o vender bem tem de utilizar o nome de marcas que vendam, logo o nome do Benfica é o preferido, pois nada vende mais que a marca Benfica.
Clubes e empresários depois de receberem sondagens ou propostas dos corruptos, como sabem da rivalidade que existe entre o Benfica e os corruptos lançam noticias a dizer que o Benfica está interessado, para assim inflacionar os valores do negócio e para que as comissões e salário sejam mais altos.
Depois há ainda a parte referente ao próprio Benfica, que também tem mecanismos para saber o que os corruptos andam a fazer, e nem estando interessado no jogador faz sondagens, diz que está interessado e pode mesmo chegar a enviar emissários só para saber concretamente os detalhes das transferências dos corruptos e ao mesmo tempo para fazer os corruptos pagarem mais pelos jogadores. Quem não se lembra por exemplo do caso do Danilo, em que o valor do passe estava na ordem dos 10 milhões de euros e o Vieira numa viagem que fez ao Brasil fez com que os corruptos pagassem quase 20 milhões??? Esse Danilo até pode ser muito bom, mas 20 milhões???
O Benfica vende .. o resto é palha que arde sem se ver
ResponderEliminarCumprimentos
Sem o Benfica mais de metade da imprensa desportiva não existia...
Eliminar