Lorenzo Melgarejo renovou contrato com o Benfica até 2018, ficando com uma clausula de rescisão de 30 milhões de euros.
Tanto pela duração de contrato como pela clausula de rescisão podemos verificar que a direcção do Benfica confia muito nas capacidades deste jovem jogador.
O Benfica contratou este jovem paraguaio a época passada e de seguida emprestou-o ao Paços de Ferreira, onde marcou muitos golos. A posição de origem deste paraguaio é extremo esquerdo e foi no Paços que fez nessa posição uma excelente época.
Nesta época o Benfica deu-lhe a oportunidade de integrar o plantel, mas surpreendentemente o Jesus decidiu apostar nele como defesa esquerdo. Nos primeiro particulares foi cometendo vários erros, no primeiro jogo oficial da época com o Braga o Melgarejo falhou nos lances que deram os dois golos ao Braga, mas nos jogos seguintes tem estado melhor.
É certo que ele ainda vai falhar em muitos lances, alguns dos quais irão dar golos aos adversários e nos farão perder tempo pontos, mas temos de ter paciência com ele e continuar a apoiar e não fazer o que foi feito por exemplo com o Emerson...
O Coentrão também foi adaptado a lateral esquerdo pelo Jesus e demorou meio ano a aprender as novas rotinas da posição e depois foi vendido por... 30 milhões... ao Real Madrid. Portanto vamos ter que ter muita calma com o Melgarejo, temos de apoiar sempre e se assim for vamos ter aqui um excelente lateral esquerdo. O rapaz é jovem, humilde e trabalhador e a estas qualidades humanas junta as qualidades técnicas. Com a velocidade, a técnica e a vontade de aprender que ele tem vamos ter aqui em breve um jogador de nível mundial.
Só do Alex Sandro que na selecção só jogou a médio, e que no Santos era suplente de um trintão é que ninguém fala. E espero que assim continue até que o Salvio o derreta todo ;)
ResponderEliminarSó os do Benfica é que têm defeitos... os outros são todos bons...
EliminarRealmente seria bonito o Salvio fazer gato sapato desse tal alex sandro.