O Benfica foi empatar a Glasgow para a liga dos campeões. Numa prova curta como a fase de grupos é muito importante não perder.
Neste jogo não perder era também importante por outros aspectos. O primeiro porque sempre que o Benfica jogou na Escócia com o Celtic tinha perdido sempre. Duas vezes perdeu por 3 a zero e a última vez perdeu por 1 a zero. O ambiente criado pelos adeptos é infernal neste estádio. Os jogadores do Celtic com um apoio forte são quase obrigados a correr muito. Portanto não perder seria um bom resultado.
O outro aspecto era a debilidade da equipa para este jogo, eram várias as ausências de peso. Faltava Maxi (castigado) que é titular indiscutível na lateral direita. Pensei que ia jogar o Miguel Vítor no seu lugar, mas o Jesus preferiu o André Almeida da equipa B e teve sorte na aposta, pois ele cumprir plenamente a sua missão. Gostei ainda de ver os bons cruzamentos que fez. Outra das ausências foi o Carlos Martins (lesionado) e no seu lugar jogou o Perez, que apesar de ter jogado adaptado na posição fez um bom jogo. O outro grande ausente foi o Luisão (castigado) e jogou o Jardel, que fez um bom jogo e estes jogos intensos fazem ganhar experiência e sei que fará ainda melhor no futuro. Não falo de Javi e Witsel porque já não são jogadores do Benfica e como tal já não interessam. Portanto não perder seria um bom resultado.
No entanto fiquei com um amargo de boca pois verificou-se que mesmo com estas adversidades o Benfica poderia ter ganho o jogo. O Celtic não tem a equipa forte como teve em anos anteriores. E o ataque do Benfica não conseguiu ser tão bom quanto esperava que fosse. Esperava mais de Salvio, Aimar, Gaitan e Rodrigo.
Com este empate o Benfica continua a ter todas as condições para passar para a próxima fase da prova. Se o Benfica pelo menos empatar na Rússia com o Spartak e ganhar a russos e escoceses na Luz acredito que passe, mesmo que não pontue com o Barcelona.
Se o Barcelona ganhar os jogos todos faz 18 pontos.
Se o Benfica ganhar ao Celtic e ao Spartak na Luz e empatar na Rússia faz 8 pontos.
Se o Celtic perder com o Benfica na Luz e ganhar os dois jogos aos russos faz 7 pontos.
Se o Spartak empatar com o Benfica na Rússia e perder na Luz, mesmo que ganhe ao Celtic os 2 jogos faz no máximo 7 pontos.
Por isso se o Benfica fizer oito pontos com Celtic e Spartak pode perfeitamente passar.
Mas depois do que vi o Spartak fazer em Camp Nou, com as lesões de Puyol e Piqué pode ser que o Benfica consiga fazer uma gracinha com o Barcelona na Luz daqui a duas semanas...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar