Rui Rangel critica o excesso de estrangeiros no Benfica dizendo que quer ter muitos portugueses na equipa. Rangel diz no seu programa eleitoral "Construiremos uma equipa vibrante, apostaremos na formação, queremos ver, no futuro jovens portugueses guindarem-se à nossa equipe principal."
Diz também "Combateremos a desnacionalização do plantel do Benfica, incentivando o sucesso de novos talentos portugueses, preferencialmente oriundos da formação do Clube".
Tudo isto é muito bonito. Eu também preferia ter um plantel só com jogadores portugueses. Mas será isso possível??? Rangel diz que quer apostar na formação. Mas isso já não está a ser feito??? O que oferece ele de novo??? O Centro de estágio do Seixal tem meia dúzia de anos. As primeiras fornadas com qualidade estão agora a aparecer, mas que ninguém pense que vão sair meia dúzia de grandes jogadores por ano. Se sair um ou dois bons jogadores por ano já é muito bom.
Com quantos portugueses jogam os corruptos??? Um... no máximo 2 (Moutinho e... Varela).
Com quantos portugueses joga o sporting??? O tal expoente máximo da formação em Portugal??? Patrício e... Cedric.
O Rangel diz que quer uma equipa com muitos portugueses, quer combater a desnacionalização do plantel. Vamos ver se tal é possível. A seguir temos o 11 da selecção no último jogo oficial.
Patrício - Artur é muito melhor.
João Pereira - Maxi é muito melhor.
Burro Alves - Luisão e Garay são muito melhores.
Miguel Lopes??? aqui está a dar erro...
Miguel Veloso - Matic é do mesmo nível.
Rúben Micael e Moutinho - Enzo e Martins são melhores.
Nani - Gaitán e Sálvio são claramente melhores.
Cristiano - este realmente é melhor do que os do Benfica.
Postiga??? - Prefiro o Kardec que é o nosso quarto avançado do que este Postiga.
Resumindo, apenas existem 2 jogadores portugueses da selecção que poderiam ser titulares no Benfica que são o Cristiano e o Fábio Coentrão. Será que o Rangel quando fala em combater a desnacionalização do plantel está a referir-se à contratação do Cristiano e do Coentrão???
Ou seja, o Benfica joga com estrangeiros não por opção, mas sim por necessidade.
Mesmo assim o Benfica tem 2 jogadores no plantel da selecção, embora estes estejam emprestados. Amorim e Nelson Oliveira. O Nelson Oliveira só não joga porque pertence ao Benfica, pois se pertencesse aos corruptos já há muito que era titular indiscutível...
Outra coisa engraçada é o facto do Carlos Martins nem sequer ser convocado. Está no Benfica, logo não vai à selecção. Ai e tal joga poucos minutos no Benfica... Ai e tal estava lesionado... no domingo passado jogou nos Emirados e não podia jogar na terça???
Miguel Lopes em 9 jogos oficiais dos corruptos só jogou 4.
Burro Alves em 16 jogos oficiais do Zenit só jogou 9, sendo num deles suplente utilizado.
Nani em 10 jogos oficiais do Manchester só jogou 6, sendo num deles suplente utilizado.
Ou seja, não jogar no clube só é pretexto para não ir à selecção no caso dos jogadores do Benfica...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se fores corrupto não percas tempo aqui.
Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.