O Benfica B venceu o Belenenses na Luz por 6 a zero. Grande vitória desta jovem equipa. Mas mais importante que esta esmagadora vitória é a politica do Benfica em relação à equipa B, nomeadamente na aposta nos 2 centrais suplentes do Benfica (Miguel Vítor e Jardel). Pelo que tenho visto dos jogos da equipa B a maior fragilidade da equipa são os centrais. Fábio Cardoso jogou em 2 jogos, tendo sido expulso na Feira. No primeiro jogo com o braga B Carole jogou adaptado a central. Desta forma os centrais da equipa principal têm sido utilizados, primeiro foi Jardel na Feira fazendo dupla com Fábio Cardoso e depois foi Jardel e Miguel Vítor a fazerem dupla no jogo com o Belenenses. Na feira Jardel fez de patrão da defesa, cortando tudo o que esteve ao seu alcance. Agora a dupla contra o Belenenses foi fantástica, não dando a mínima hipótese ao Belenenses, que era líder ate ao jogo com o Benfica. Jardel e Miguel Vítor são bons jogadores, boas alternativas a Luisão e Garay, tendo já muitos jogos pelo Benfica e por outras equipas, uma vez que estes jogadores já têm bastante experiência. Jardel tem 26 anos e Miguel Vítor 23.
Uma defesa sólida permite mais à vontade do ataque e logo mais golos, e foi isso que aconteceu. Estes dois jogadores são bons demais para jogar numa segunda liga, como se viu contra este Belenenses. A utilização destes jogadores na equipa B permitiu a realização de dois objectivos, o primeiro foi colmatar a principal lacuna da equipa B, o segundo foi dar tempo de jogo a estes 2 jogadores da equipa principal, pois em condições normais pouco tempo de jogo terão (taças da liga e de Portugal, pouco mais).
De referir que o Benfica contratou o central peruano Carlos Ascues do Alianza Lima com 20 anos, mas este ainda está em periodo de adptação ao nosso futebol.
Outra coisa que me tem chamado a atenção é a qualidade dos jogadores da equipa B, nomeadamente o Miguel Rosa, o Ivan Cavaleiro e o João Cancelo. Que qualidade... se lhe derem o tratamento correto daqui a pouco tempo podem ser integrados na equipa principal.
"se lhe derem o tratamento correto daqui a pouco tempo podem ser integrados na equipa principal"... Isto faz-me lembrar casos como o do Nélson Oliveira, Roderick, Ruben Lima, David Simão... e de muitos outros, adquiridos e que nunca calçaram sequer as chuteiras... Numa coisa concordo: terão muito mais potencial na equipa b do que na que anda a beneficiar de erros de árbitros na primeira liga
ResponderEliminar